Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Alesc vota hoje, Projeto do Caminhos da Neve

Tamanho da letra A+ A-
Deputado Milton Hobus, em reunião com integrantes da Amures

O Projeto de Lei 0097.4/2017 que institui a Rota Turística Caminhos da Neve, de autoria do deputado estadual Milton Hobus será votado em plenário na Assembleia Legislativa nesta terça-feira(03). O próprio deputado confirmou que o projeto entrou na pauta daquela sessão.

Da Serra Catarinense uma comitiva de prefeitos, gestores de turismo e empresários do setor já confirmaram presença. O projeto Caminhos da Neve abrangerá os municípios de Bom Retiro, Urubici, Bom Jardim da Serra, São Joaquim, Rio Rufino, Urupema, Bocaina do Sul, Painel e Lages.

O deputado autor do projeto conseguiu junto à mesa diretora da Alesc, espaço durante a sessão para que um representante da região faça a defesa do projeto e argumente a necessidade da aprovação.

O prefeito de Rio Rufino Thiago Costa usará a palavra no plenário, já que o presidente da Amures prefeito de Otacílio Costa Luiz Carlos Xavier estará de viagem à Brasília na terça-feira. Ele explicará que o Caminhos da Neve, pode representar um marco no desenvolvimento do turismo naquela microrregião.

“Depois de aprovado, o projeto será sancionado pelo governador para ser regulamentado. É neste momento que devemos estar mais atentos para que as futuras normas legais que beneficiarão a Serra Catarinense, venham de fato a ajudar a fomentar o turismo e os negócios”, cita Thiago Costa.

O projeto inclui o Conselho de Turismo da Serra Catarinense – Conserra, órgão criado pela Amures, como entidade membro para articulação do turismo e substitui a denominação inicial Planalto Sul Catarinense por Serra Catarinense.

Com a aprovação prevista para semana que vêm, o projeto da Rota Caminhos da Neve poderá ter sua regulamentação própria no início de 2018, com definições claras e incentivos diferenciados aos estabelecimentos que estejam inseridos no projeto.

Artur Hugen, com AI, Amures, Onéris Lopes