Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Lasier Martins questiona atuação do Senado

Tamanho da letra A+ A-
Lasier Martins ressaltou que a sociedade tem uma visão ruim da Casa e alguns chegam a defender a sua extinção

O senador Lasier Martins (PSD-RS) defendeu uma ampla revisão no papel do Senado, especialmente no atual quadro político tomado, segundo ele, por incertezas. Lasier ressaltou que a sociedade tem uma visão ruim da Casa e alguns chegam a defender a sua extinção.

Lasier afirmou ser imperativo reconhecer as falhas no funcionamento do Senado e a partir daí reverter esse quadro. Entre pontos suscetíveis a críticas estão o sistema de suplência do cargo e o mandato de oito anos.

De acordo com o senador, muitos interesses escusos atrapalham as atividades do Parlamento, prevalecendo na cena política muitos jogos de interesse, em detrimento do interesse social, que é o mais importante.

— Já não nos basta dispor de boa vontade parlamentar individual para trabalhar e aprovar leis importantes aqui no Brasil. Tampouco nos basta promover medidas de revisão, fiscalização e investigação em parceria com o Tribunal de Contas da União. É imperativo que reconheçamos nossas falhas, lacunas e anacronismos, para desempenharmos funções concatenadas com a realidade que vivemos — afirmou.

Artur Hugen, com Agência Senado/Foto: Roque de Sá/AS