Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Brasil se destaca no cenário de captação de eventos internacionais

Tamanho da letra A+ A-
Brasil será sede do 19º Congresso Internacional de Nutrição de Plantas em 2021. Reunirá em Foz do Iguaçu os maiores especialistas da área, entre representantes nacionais e internacionais

A articulação da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), por meio do Programa de Apoio à Captação de Eventos, em parceria com o Iguassu Convention & Visitors Bureau, ministérios do Turismo e da Agricultura, resultou na escolha do Brasil como sede do 19º Congresso Internacional de Nutrição de Plantas em 2021.

O evento, que acontecerá em Foz do Iguaçu (PR), reunirá os maiores especialistas da área, entre representantes nacionais e internacionais.

Durante quatro dias, o congresso receberá cerca de 1.000 pessoas, gerando um impacto econômico em torno de R$ 1,4 milhão. Esse valor leva em conta a estimativa de gasto médio diário do turista de eventos no Brasil.

“Em 2016, Foz do Iguaçu foi o terceiro destino brasileiro mais visitado a lazer por turistas internacionais. Ao receber um evento dessa magnitude, a cidade será divulgada como atrativo turístico aos congressistas que, de acordo com nossos estudos, são os visitantes que gastam quatro vezes mais que o de lazer”, disse o coordenador-geral de Segmentos Turísticos da Embratur, Alexandre Nakagawa.

A decisão pelo Brasilfoi anunciada em Copenhagen, na Dinamarca, no final de agosto, contou com o apoio do agrônomo Ciro Rosolem, integrante do International Plant Nutrition Council, uma das entidades promotoras do evento. “Foz [do Iguaçu] foi escolhida pela grande infraestrutura para eventos e o apelo turístico para estrangeiros”, destacou Daiana Bisognin, da FB Eventos, organizadora oficial do Congresso Internacional de Nutrição de Plantas 2021.

Durante o evento, o tema debatido será em torno de estudos e pesquisas para que o solo seja rico em nutrientes como nitrogênio, fósforo, magnésio e potássio necessários para o crescimento saudável das plantas.

Captação e Promoção de Eventos Internacionais

O programa da Embratur destina-se ao apoio às ações de captação e de promoção de eventos internacionais (congressos, convenções, oficinas, fóruns, seminários, simpósios, assembleias, feiras, competições esportivas etc) que tenha o Brasil como o destino, por meio institucional ou de projetos apresentados por entes públicos ou entidades privadas sem fins lucrativos.

Artur Hugen, com Ascom/Embratur/Foto: Divulgação