Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Dalirio reitera pedido ao Ministério da Justiça para reabertura do posto de emissão de passaportes, em Blumenau

Tamanho da letra A+ A-
Edinho Bez, ministro Osmar Serraglio e o senador Dalirio

O senador Dalirio Beber (PSDB-SC), acompanhado do secretário de Assuntos Legislativo do Ministério da Justiça, deputado Edinho Bez, esteve na tarde desta terça-feira, 18, em audiência com o ministro da Justiça e Cidadania, Osmar Serraglio, com o objetivo de reiterar o pedido de reabertura do posto da Polícia Federal, para emissão de passaportes na cidade de Blumenau.


“Esse é um pleito antigo de toda a região, já que Blumenau é a terceira cidade mais populosa do estado, a 11ª da Região Sul do Brasil, e a única considerada média-grande de Santa Catarina, constituindo um dos principais polos industriais, tecnológicos e universitários do nosso estado”, justificou o senador. 


O ministro foi muito receptivo ao pleito, e solicitou o encaminhamento da efetivação do pedido para o secretário Edinho Bez.
Para o senador, a reabertura deste posto é de extrema importância, não somente para a população de Blumenau, que é considerada um dos principais polos industriais, tecnológicos e universitário do estado, mas sim para toda região do Vale do Itajaí, abrangendo cerca de 55 municípios. 


Essa solicitação foi realizada pelo senador Dalirio, em novembro de 2015, ao Diretor-Geral do Departamento de Polícia Federal, Delegado Leandro Daiello Coimbra, e também em 23 de agosto de 2016, ao então Ministro da Justiça, Alexandre de Moraes.


Artur Hugen, com informações de Leticia Schlindwein, da Assessoria do senador Dalirio Beber)