Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Terrorismo e segurança cibernética serão tema de audiência pública nesta segunda-feira

Tamanho da letra A+ A-
reunião ocorre às 18h, na sala 7 da Ala Alexandre Costa, no Anexo 2 do Senado

As ameaças contemporâneas do terrorismo e o uso do meio digital para ação criminosa serão tema de audiência pública na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) nesta segunda-feira (16). A discussão faz parte do ciclo de debates sobre "O Brasil e a Ordem Internacional: Estender Pontes ou Erguer Barreiras?", realizado quinzenalmente pela comissão.

A discussão terá como foco o uso do ciberespaço “como um novo campo de batalha” em que a invasão das redes sociais e de internet representam uma ameaça à segurança internacional. No âmbito de estratégia de segurança do ciberespaço, serão debatidas as reações das potências internacionais e as possibilidades de ações brasileiras.

Para participar do debate foram convidados o general de divisão Paulo Sérgio Melo de Carvalho, diretor de Relações Institucionais da Rede Academic Network de São Paulo (ANSP); Jorge Mascarenhas Lasmar, professor da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG); Marcus Vinícius Reis, coordenador-geral de Defesa da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República; e Gills Vilar, professor da Universidade Federal de Rondônia (UNIR).

A reunião ocorre às 18h, na sala 7 da Ala Alexandre Costa, no Anexo 2 do Senado. A audiência tem caráter interativo e os interessados podem participar por meio dos canais de interatividade do Senado.

Artur Hugen, com Agência Senado/Foto: Divulgação