Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Ana Amélia defende transparência na votação do afastamento de Aécio Neves

Tamanho da letra A+ A-
Ana Amélia (PP-RS)

A senadora Ana Amélia (PP-RS) afirmou que não pode usar uma “régua moral diferente” para votar casos envolvendo parlamentares. Por isso, ela defende votação aberta no Plenário na decisão sobre o afastamento do senador Aécio Neves.

Segundo a senadora, todas as votações devem ser abertas em um regime democrático, onde a população cobra cada vez mais transparência dos seus representantes.

Para Ana Amélia, o caso que está atualmente em questão deve ser tratado da mesma forma que o episódio envolvendo o ex-senador Delcídio do Amaral. Ela afirmou ainda que a opinião pública está atenta à atuação das autoridades.

— Hoje a sociedade está batendo no Supremo, bate no Senado, bate na Câmara, bate no Executivo. Por quê? Porque ela está tendo palanque nas redes sociais para fazer essa manifestação. Então, todas as instituições hoje estão sob o crivo de uma avaliação social e popular — afirmou.

Reforma da Previdência

Ana Amélia também disse que a proposta da Reforma da Previdência não pode prejudicar os trabalhadores da agricultura familiar. A senadora afirmou ter assumido um compromisso de não votar medidas contrárias aos interesses desses produtores rurais, pois a rotina deles é diferente da dos demais trabalhadores.

— Para o tirador de leite ou para o plantador ou para o que vai colher frutas ou plantar frutas, ele não tem feriado, não tem dia santo, não tem domingo, não tem chuva, não tem frio, não tem geada, não tem granizo, ele tem que estar trabalhando. Então não podemos tratar de situações diferentes de maneira igual — esclareceu.

Artur Hugen, com Agência Senado e Assessoria de Imprensa, gabinete/Foto: Jefferson Rudy/AS