Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

No BRDE, a Campanha do Outubro Rosa mobiliza as três agências

Tamanho da letra A+ A-
BRDE mobiliza Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, com Outubro Rosa

O BRDE está em plena Campanha do Outubro Rosa, uma ação coletiva para estimular a participação de todos na prevenção e no controle do câncer de mama. O foco está na saúde das mulheres, com ênfase na importância de realizar exames periódicos e adotar hábitos saudáveis que podem reduzir significativamente os riscos da doença.

Para motivar funcionárias, estagiárias, aprendizes e terceirizadas, e lembrar a importância dos exames preventivos e dos cuidados com a saúde, as três agências e a Direção Geral prepararam materiais informativos, com apoio da CIPA e da área de Responsabilidade Socioambiental.

No Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, a campanha incluiu a arrecadação de lenços e echarpes para doação a entidades de assistência a pacientes com câncer. Em Porto Alegre, a fachada da agência recebeu a iluminação cor de rosa, assim como os painéis e tótens de todos os andares. Em Florianópolis, em parceria com a AMUCC  – Associação Brasileira de Portadores de Câncer e a CIPA, camisetas da entidade estão à venda durante a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho – SIPAT.

No Paraná, os colaboradores participam do Outubro Rosa vestindo uma peça de roupa da cor da campanha todas as segundas e sextas-feiras. A equipe da AGPR também usa um pin em forma do tradicional laço da campanha, que mescla o rosa com o azul, já antecipando a campanha de novembro, pela saúde do homem. Cartazes foram espalhados pelas dependências da agência com explicações sobre a campanha e dicas de prevenção à doença.

Almoço-debate com Marcelo Porto (IBM Brasil)

No dia 19 de outubro, a FIESC recebe Marcelo Porto para o almoço-debate realizado pelo Grupo de Líderes Empresariais (LIDE-SC), e patrocinado pelo BRDE.

O convidado, presidente da IBM Brasil, aborda o tema “Era Cognitiva: transformando indústrias e profissões”. O almoço promove o encontro de empresários da região, facilita o networking e debate temas recorrentes no ramo empresarial.

Artur Hugen, com Ascom/BRDE/Fotos: Divulgação