Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Frente Parlamentar em defesa da BR-116 será instalada na Câmara dos Deputados

Tamanho da letra A+ A-
fluxo é alto e estrada pede duplicação

A Frente Parlamentar em Defesa da Conclusão das Obras de Duplicação da BR-116 da Câmara dos Deputados será formalizada na próxima quarta-feira, 26, durante solenidade proposta pelo deputado federal Afonso Hamm, autor da proposta.
 
Representante da Zona Sul do Estado do Rio Grande do Sul, Hamm destaca que a frente que tem como objetivo intensificar a mobilização para assegurar a integralidade dos recursos para a conclusão da obra no trecho Sul, entre Guaíba e Pelotas.
 
Prefeitos, vereadores, entidades e lideranças da região Sul e do movimento "Juntos pela 116" estarão participando do encontro.
 
A rodovia, que é estratégica no escoamento sua produção gaúcha, está totalmente saturada pelo volume de tráfego, principalmente de caminhões, e a cada dia oferece mais risco à segurança e à vida das pessoas, além de estar se tornando um grande entrave no desenvolvimento do Estado.
 
Dividida em nove lotes, a conclusão da extensão total da obra vai beneficiar 11 municípios de forma direta: Guaíba, Barra do Ribeiro, Mariana Pimentel, Tapes, Sentinela do Sul, Arambaré, Camaquã, Cristal, São Lourenço do Sul, Turuçu e Pelotas. 

(Artur Hugen, com informações do Márcia Marinho, da AI Dep. Afonso Hamm)