Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Sartori participa do Congresso Gaúcho de Rádio e Televisão em Canela

Tamanho da letra A+ A-
O congresso reúne comunicadores, engenheiros e empresários para discutir sobre as mudanças e as novas práticas do setor

Refletir sobre os novos caminhos da comunicação e as principais mudanças da radiodifusão brasileira estão entre os objetivos do 24º Congresso Gaúcho de Rádio e Televisão aberto nesta terça-feira (24), em Canela, na presença do governador José Ivo Sartori e do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab.

O evento, promovido pela Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (Agert), reúne comunicadores, engenheiros e empresários para discutir sobre as mudanças e as novas práticas do setor.

Sartori reforçou a importância da mudança para as próximas gerações. "Não há como construir a mudança sem vislumbrar dias melhores para as futuras gerações, sem avaliar e melhorar antigos conceitos. É preciso agir no presente, tanto no setor da comunicação quanto na vida pública", falou.
O ministro Gilberto Kassab destacou o papel do rádio na comunicação. "Hoje, não podemos negar que o rádio é uma ferramenta insubstituível. Tenho certeza de que, com os avanços tecnológicos no setor das comunicações, este instrumento continuará sendo um parceiro insubstituível da sociedade", afirmou.
O presidente da Agert, Roberto Cervo Melão, chamou a atenção para a importância da realização de seminários para o setor. "Nesta edição, pretendemos falar sobre a migração do AM para o FM. Ainda não concluímos este evento, mas posso afirmar que já estamos pensando no próximo. Afinal, comunicação é isso, é não parar nem por um segundo de trabalhar e procurar novos caminhos para levar a informação da melhor forma ao público", disse.
Homenagem
Durante o evento, o governador José Ivo Sartori ainda recebeu da Agert uma homenagem pelo reconhecimento da importância do rádio e da televisão no Rio Grande do Sul.
"É um forma de agradecermos a atenção do governador com a imprensa e sua disponibilidade para com os assuntos relacionado ao setor da comunicação no estado", explicou o presidente da associação.
Também participaram do evento, o vice-governador José Paulo Cairoli, o secretário de Comunicação, Cleber Benvegnú, e o diretor de Publicidade da Secom, Tiago Dimer, além de deputados federais e estaduais.

Artur Hugen, com Secom/GRS/Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini