Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Colombo conhece projeto para a construção do Teatro Luiz Henrique da Silveira, em Joinville

Tamanho da letra A+ A-
A esposa do ex-governador, Ivete Appel da Silveira, e o secretário executivo de Articulação Internacional, Carlos Adauto Virmond Vieira, também acompanharam a reunião

O governador Raimundo Colombo esteve reunido na tarde desta quarta-feira, 25, no seu gabinete no Centro Administrativo, em Florianópolis, com o presidente da Escola Bolshoi, Valdir Steglich, para discutir a construção de um teatro em homenagem ao ex-governador Luiz Henrique da Silveira, em Joinville.

A esposa do ex-governador, Ivete Appel da Silveira, e o secretário executivo de Articulação Internacional, Carlos Adauto Virmond Vieira, também acompanharam a reunião.

 “Vamos estudar uma forma, junto à nossa equipe técnica, para poder viabilizar esse projeto importante para homenagear o ex-governador e meu amigo Luiz Henrique. E também tenho a certeza que será a realização de um sonho antigo dele, que era ter um teatro para atender a Escola Bolshoi”, destacou Colombo.

De acordo com o projeto preliminar, o teatro seria construído em um terreno da sede da Agência de Desenvolvimento Regional de Joinville (ADR). Ali também haveria uma estrutura com três torres para abrigar um centro comercial. O Governo do Estado faria a cessão do local, enquanto os custos para a construção seriam por conta de terceiros.

“É uma proposta de edificarmos, em Joinville, um teatro e mais edifícios que seriam usados para fins comerciais e para atender as necessidades do Governo do Estado. O Estado vai fazer uma avaliação para ver se, legalmente, a proposta pode ser um novo espaço para a Escola do Teatro Bolshoi instalada em Joinville pelo ex-governador Luiz Henrique e que ainda carece de um local adequado para as suas apresentações”, disse Carlos Adauto.

Artur Hugen, com Secom/GSC/Foto: James Tavares