Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Rio Grande do Sul e China trabalham para ampliar parcerias

Tamanho da letra A+ A-
José Ivo Sartori recebeu, no Palácio Piratini, o presidente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-China, Charles Tang. O encontro serviu para apresentar o perfil e as potencialidades do estado ao representante empresarial chinês

Para fortalecer e ampliar a parceria comercial entre a China e o Rio Grande do Sul, o governador José Ivo Sartori recebeu, na manhã desta sexta-feira (27), no Palácio Piratini, o presidente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-China, Charles Tang. O encontro serviu para apresentar o perfil e as potencialidades do estado ao representante empresarial chinês.

“Estamos trabalhando para estreitar o relacionamento do governo com parceiros internacionais, e gerar maior integração, visibilidade e oportunidades para todos na área dos negócios. Estamos abertos ao diálogo para estabelecer parcerias”, afirmou Sartori.


“Nossa ideia é organizar um ‘road show’ já focado e com triagem de empresas interessadas em investir no Rio Grande do Sul com antecedência”, afirmou Tang. Segundo ele, o primeiro passo foi dado nesta reunião, onde se conheceu as oportunidades e os projetos que o Rio Grande do Sul oferece para atrair investidores, empresas e parcerias.   

Entre as carteiras de projetos apresentadas, os destaques foram os recentes Polo Carboquímico do Rio Grande do Sul e a parceria público-privada (PPP) da Corsan para fazer o sistema de esgoto tratado na Região Metropolitana. O governo mostrou as vantagens de investir no estado: parque industrial variado; cadeias de suprimentos instaladas; mão de obra qualificada; localização estratégica na América do Sul; e estrutura tributária competitiva e adequada à realidade.  
   
Participaram da reunião o vice-governador José Paulo Cairoli; o chefe da Casa Civil, Fabio Branco; e os secretários de Minas e Energia, Artur Lemos Júnior; de Obras, Saneamento e Habitação, Fabiano Pereira; e os adjuntos do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Evandro Fontana, e de Planejamento, Governança e Gestão, Josué Barbosa; e o presidente do Banrisul, Luiz Gonzaga de Veras Mota.

Artur Hugen, com Secom/GRS/Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini