Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Itália é o segundo país a participar do Projeto RS Global

Tamanho da letra A+ A-
Uma nova rodada do Projeto Rio Grande do Sul Global, desta vez envolvendo a Itália, ocorreu nesta segunda-feira (30), no Palácio Piratini. O governador José Ivo Sartori recebeu os representantes da comunidade italiana para estreitar laços comerciais

Uma nova rodada do Projeto Rio Grande do Sul Global, desta vez envolvendo a Itália, ocorreu nesta segunda-feira (30), no Palácio Piratini. O governador José Ivo Sartori recebeu os representantes da comunidade italiana para estreitar laços comerciais já consolidados e apresentar oportunidades. A Itália, além de ter forte presença cultural no RS, é a décima maior origem das importações do estado.

“Trabalhamos para fortalecer o relacionamento do governo com parceiros internacionais. Temos um novo ambiente de integração econômica, comercial e cultural”, enfatizou o governador. Um dos objetivos da iniciativa é mostrar o Rio Grande do Sul como estado receptivo, fortalecendo o relacionamento institucional do governo com parceiros internacionais, gerando maior integração e visibilidade na área dos negócios.

O RS Global é uma parceria entre governo do Estado, Revista Voto e Programa Invest RS. O projeto reúne grupos empresariais, entidades, representantes diplomáticos e empreendedores gaúchos com atividades relacionadas a diferentes países para tratar sobre oportunidades de negócios.

A primeira edição foi com a França, no dia 24 de agosto. Além da atividade empresarial, a ação contou também com a presença de entidades culturais e educacionais, visando a estreitar ainda mais as relações e estabelecer acordos, parcerias bilaterais e a construção de uma agenda que incentive investimentos.

A reunião no Palácio Piratini contou, ainda, com a presença do vice-governador, José Paulo Cairoli, secretários, diplomatas, empresários, e representantes do segmento acadêmico do Rio Grande do Sul.

Invest RS

O Invest RS estimula novos empreendimentos nos setores com potencial estratégico, como automotivo, energias renováveis, cadeias e sistemas agroindustriais e alimentares, defesa e segurança, tecnologia da informação, indústria oceânica, saúde avançada, transportes, logística e mobilidade urbana e startups.

Também tem como parceiros a Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul), a Federação do Comércio de Bens e Serviços (Fecomércio), a Federação de Entidades Empresariais (Federasul), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Procergs.

Artur Hugen, com Secom/GRS/ Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini