Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Joinville é eleita cidade-sede das próximas edições do COPAJOG

Tamanho da letra A+ A-
Decisão aconteceu após realização da edição 2017 no Centro de Convenções e Exposições EXPOVILLE, na última semana

 A cidade de Joinville, localizada no norte catarinense, acaba de ser escolhida como sede das próximas edições do único congresso brasileiro com foco em jogos de empresa e metodologia criativa utilizada no ambiente organizacional.

A primeira edição do Congresso de Jogos de Empresa, Criatividade e Educação – COPAJOG no estado, aconteceu no Centro de Convenções e Exposições EXPOVILLE, no último dia 25 de outubro. Cerca de 400 pessoas vindas de diversas partes do país participaram do evento.

“Após três versões do congresso em Belo Horizonte decidimos trazê-lo para Joinville em função de uma grande parceria com o SENAC local e por ter um representante na cidade. O que nos atraiu também foi o fato de ser um grande polo industrial da região Sul, além de sua localização privilegiada, linda arquitetura europeia, arte, culinária e estilo de vida diferenciados.

Outro importante fator é contar com a Expoville que consideramos um dos locais mais bem estruturados para eventos no Brasil com amplos espaços, estrutura moderna e que atendeu plenamente aos nossos objetivos”, explica a diretora do Grupo MRG e presidente do IV COPAJOG Maria Rita Gramigna.

“Uma das grandes vocações de Joinville é sem dúvida o turismo de negócios. Temos percebido isso pelo crescente número de eventos nacionais que a EXPOVILLE tem sediado nos últimos meses. Para nós é um imenso prazer saber que, após a experiência do COPAJOG em nossa estrutura, optaram por realizar as próximas edições na cidade”, avalia o diretor do Centro de Convenções e Exposições EXPOVILLE Luciano Coradi.

IV COPAJOG em Santa Catarina

Participantes de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Bahia, Sergipe e Distrito Federal marcaram presença no dia 25 de outubro durante o ‘IV COPAJOG – No jogo da excelência é preciso criar, inovar, educar’. A primeira edição do congresso no estado, realizada na EXPOVILLE, contou com palestras interativas e informativas além de oficinas vivenciais. Um dos grandes destaques foi a apresentação da FIESC na palestra magna de abertura com o tema Movimento Santa Catarina pela Educação ministrada pelo assessor da presidência da instituição Antonio José Carradore.

“A criatividade é uma das competências que compõe os novos perfis de mercado. As empresas, instituições e profissionais inovadores têm como característica a flexibilidade de ideias e a adoção de ações com foco na geração de novos resultados. Como estamos passando pela maior crise que o Brasil já teve, as inovações têm sido a solução para a permanência e a diferenciação no mercado. Se usarmos as mesmas ações e estratégias continuamente obteremos sempre os mesmos indicadores. Logo, ao inovar, ao  fazer diferente, a possibilidade de sucesso é exponencialmente maior. É preciso preparar as pessoas para criar, inovar e diferenciar. E, foi isso que proporcionamos aos congressistas durante o evento. Eles saíram com informações e práticas para usar imediatamente em suas funções”, avalia a organizadora.

Um e-book com todas as atividades realizadas durante o IV COPAJOG ficará disponível em breve para download nos sites do SENAC Joinville, da Brasil Jogos de Empresa e da MRG Consultoria e Treinamento Empresarial. O conteúdo poderá ser aproveitado pelos congressistas e também pelo público em geral.

O evento teve como patrocinadores a FIESC, EXAL, Universidade Positivo e Aliança Brindes.

Artur Hugen, com Rotas Comunicação

Mais informações: https://www.copajog.com.br/

Sobre a EXPOVILLE

O Centro de Convenções e Exposições EXPOVILLE é considerado o maior do gênero do sul do Brasil e está localizado na cidade de Joinville - importante polo industrial, turístico e de lazer catarinense. Está situado às margens da BR-101, a 25 minutos do aeroporto da cidade, e próximo de aeroportos como Navegantes, Curitiba e Florianópolis. Recebe congressos, feiras, exposições, shows, formaturas, casamentos, palestras, entre outros eventos. A estrutura da EXPOVILLE compreende um amplo pavilhão climatizado de 11.400 m² além de 13 auditórios em diferentes formatos com isolamento acústico e internet. Possui ainda restaurante com serviço de catering e estacionamento para 2.500 veículos. Sua área externa ainda conta com restaurantes, choperia e parque com inúmeras atrações e atividades ao ar livre.

Mais informações: https://www.expoville.com.br