Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Sanepar apresenta ciclo da água na Expovel a partir de sábado

Tamanho da letra A+ A-
Os visitantes do EcoExpresso vão conhecer e aprender mais sobre sustentabilidade

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) estará na 38ª edição da Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Cascavel (Expovel). A atração da empresa será o ônibus EcoExpresso Sanepar que apresenta o caminho da água, do rio ao rio. O ônibus estará estacionado na entrada principal do Parque de Exposições Celso Garcia Cid, em frente à Secretaria Municipal de Agricultura, de 11 a 15 de novembro.

Os visitantes do EcoExpresso vão conhecer e aprender mais sobre sustentabilidade. As maquetes montadas dentro do veículo da Sanepar mostram o percurso da água desde as nascentes, a formação de rios e das barragens para a captação de água, as etapas de tratamento, a distribuição nas cidades e nas pequenas localidades.

A demonstração da ligação intradomiciliar de esgoto, com a instalação de caixas de gordura e de inspeção, mostra a importância e a necessidade da correta ligação dos imóveis à rede de esgoto de forma que a água da chuva fique restrita à galeria pluvial. A gestão dos resíduos sólidos e sua importância para o equilíbrio do meio ambiente também estão representadas nas maquetes.

O EcoExpresso Sanepar estará aberto para visitação diariamente das 14h às 22h e permite a participação de até 25 pessoas por vez. O ônibus dispõe de elevador de acesso para cadeirantes.

Artur Hugen, com AEN/PR/Fotos Divulgação