Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Ana Amélia é avaliada como a melhor parlamentar do Congresso em 2017 pelo Ranking dos Políticos

Tamanho da letra A+ A-
Ana Amélia (Progressistas-RS) ficou na primeira posição em 2017 entre todos os 594 parlamentares do Congresso Nacional

O site Ranking dos Políticos, ferramenta apartidária criada por empreendedores para avaliar o desempenho dos parlamentares, entregou nesta semana, a premiação aos melhores colocados. A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) ficou na primeira posição em 2017 entre todos os 594 parlamentares (senadores e deputados) do Congresso Nacional. 

O ranking avalia a produção legislativa, controle dos gastos, combate à corrupção, assiduidade, votos em temas importantes para o país e outras questões como não responder a processos judiciais. A senadora gaúcha é autora de seis leis já em vigor, nas áreas da saúde, economia e agricultura.

Além disso, dispensou o auxílio-moradia e utiliza apenas 30% da cota parlamentar. Também utiliza a cota gráfica para impressão de livros a serem enviados a estudantes e instituições públicas, em vez de imprimir discursos.

— Esse reconhecimento é um estímulo a seguir trabalhando para honrar os votos recebidos em 2010 e mostrar que a solução para os problemas nacionais depende do comprometimento e da responsabilidade de cada um de nós — disse a senadora.

Os responsáveis pelo site Ranking dos Políticos explicam que a ferramenta tem como meta oferecer informação para ajudar de forma objetiva as pessoas a votarem, levando em consideração, principalmente, o combate à corrupção, privilégios e desperdício da máquina pública. 

A avaliação é feita por um conselho independente composto por profissionais com reconhecida capacidade analítica e boa reputação no mercado. O Ranking dos Políticos pode ser conferido no
site políticos.org.br

Artur Hugen, com AI/gabinete/Foto/Divulgação