Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Ministro dos Transportes garante que BR-470 é prioridade número 1 da pasta e promete revisitar SC em janeiro

Tamanho da letra A+ A-
Dalirio Beber (PSDB-SC), acompanhado do prefeito de Navegantes, Emílio Vieira, esteve nesta semana, em uma audiência com o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella e sua equipe técnica

O senador Dalirio Beber (PSDB-SC), acompanhado do prefeito de Navegantes, Emílio Vieira, esteve nesta semana, em uma audiência com o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella e sua equipe técnica, a fim de rever os principais pleitos feitos ao ministro durante todo o ano, mas principalmente, durante sua visita a Santa Catarina, em janeiro deste ano.

“A nossa principal cobrança foi e é, sempre, a obra de duplicação BR-470, principalmente os trechos dos lotes 1 e 2, que já estão no Programa Avançar, com a promessa de término para o ano que vem. Mas o trecho do Lote 1, de Navegantes até a BR-101, é ainda mais essencial, devido aos complexos portuário e aeroportuário, que intensificam o fluxo de veículos”, destacou Dalirio.

Quintella garantiu aos presentes, que a obra da duplicação da BR-470 será contemplada no orçamento de 2018. “A obra da BR -470 é prioridade para o Ministério dos Transportes e está no nosso radar”, respondeu.

O senador e o prefeito ainda cobraram a questão da desapropriação de um milhão de metros quadrados para expansão do Aeroporto Internacional Ministro Victor Konder. “O Fórum Parlamentar Catarinense, coordenado hoje pelo deputado João Paulo Kleinubing, destinou R$ 40 milhões, através de emenda de bancada, para que essa obra seja concluída, afinal, é uma espera de anos, que impede a ampliação do aeroporto, que é o segundo mais importante do estado, com grande fluxo de cargas e passageiros”, reiterou Dalirio, que aproveitou a oportunidade para convidar o ministro a revisitar o estado.

“Com a finalização do Berço 3 do Porto de Itajaí, a obra do berço 4 e da bacia da evolução, pretendo ir para Santa Catarina em janeiro de 2018, para que inauguremos a obra e para revisitarmos os gargalos da BR-470, e todo o complexo portuário e aeroportuário. O objetivo do Programa Avançar é realmente terminar as obras já iniciadas”, anunciou o ministro.

Artur Hugen, com Leticia Schlindwein AI/gabinete/Foto/Divulgação