Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Lasier é 3º no Ranking dos Políticos

Tamanho da letra A+ A-
Lasier Martins(PSD-RS) teve avaliação de requisitos como assiduidade, austeridade nos gastos do mandato, qualidade legislativa nas votações e ficha limpa

O senador Lasier Martins (PSD) recebeu nesta semana, o prêmio de terceiro melhor político de 2017 entre os 594 parlamentares do Congresso Nacional. A premiação é organizada pelo Ranking dos Políticos, organização apartidária e sem fins lucrativos dedicada a avaliar o desempenho e a qualidade de todos os membros do Legislativo Federal.

A escolha se dá através de avaliação de requisitos como assiduidade, austeridade nos gastos do mandato, qualidade legislativa nas votações e ficha limpa.

Como ferramenta de transparência e controle social dos legisladores, o ranking divulga seus dados e critérios pelo www.politicos.org.br. O objetivo do portal é “oferecer informação para ajudar de forma objetiva as pessoas a votarem melhor, levando em consideração o combate à corrupção, privilégios e desperdício do dinheiro público”.

“É uma honra e uma certa tranquilidade, pois percebo que estou no caminho certo, buscando corresponder a extraordinária confiança que me depositaram meus eleitores e o compromisso com todos os gaúchos”, afirmou Lasier.

A senadora Ana Amélia (PP), também gaúcha, recebeu o prêmio de primeiro lugar. O deputado paranaense Luiz Carlos Hauly (PSDB) ficou em segundo.

Artur Hugen, com AI/gabinete/Fotos: Divulgação