Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Ministro da Saúde garante que recursos para habilitações de serviços para Santa Catarina serão empenhados

Tamanho da letra A+ A-
Ministro da Saúde recebe parlamentares catarinenses

Representando a bancada catarinense e reiterando os pleitos em relação à Saúde, o senador Dalirio Beber (PSDB-SC), acompanhado da deputada Carmen Zanotto, esteve em audiência com o ministro Ricardo Barros, a fim de reforçar a liberação de recursos pendentes no Ministério da Saúde para Santa Catarina, principalmente no que diz respeito aos serviços e habilitações hospitalares.

“Agradecemos ao ministro toda a atenção que Santa Catarina vem recebendo da sua pasta, como a liberação dos R$ 25 milhões para pagamento de serviços hospitalares para hospitais filantrópicos, mas também reforçamos o pedido para a liberação de recursos pendentes em serviços e habilitações para diversos municípios como Lages, Xanxerê, Florianópolis, etc. Em Blumenau, por exemplo, cobramos os cinco leitos de UTI para o Hospital Santo Antônio, além de equipamentos e infraestrutura para o Hospital Santa Isabel”, disse o senador.

Ricardo Barros se comprometeu em fazer o máximo possível, para viabilizar as habilitações pendentes para o estado, até o fim de dezembro. Para o senador, a insistência da bancada para a liberação destes recursos é de extrema importância, porque afeta diretamente na elevação do valor per capta do estado.

“Esses são pleitos antigos de toda a nossa bancada, que perseguimos ainda na nossa gestão e agora sob o comando do deputado João Paulo, bem como do governo estadual. São recursos extremamente importantes e que favorecem as entidades filantrópicas, além de contribuírem enormemente para elevar o índice da nossa per capta”, concluiu o senador Dalirio.
Artur Hugen, com AI, Leticia Schlindwein/Fotos: Divulgação