Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Reunião de trabalho trata da duplicação da BR-116

Tamanho da letra A+ A-
Deputado Afonso Hamm(PP-RS) coordenou a reunião em Porto Alegre

As Frentes Parlamentares da Câmara Federal e da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul em defesa da duplicação da BR-116, trecho entre Guaíba e Pelotas, estiveram reunidas com as lideranças das regiões Zona Sul e Costa Doce, nesta segunda-feira(26), em Porto Alegre, para avaliar os movimentos realizados em 2017 e planejar ações para o próximo ano.

Presidente da Frente Nacional, o deputado Afonso Hamm destacou a importância da mobilização para que a União assegure os recursos que faltam para a rodovia. “Vamos buscar junto aos Ministérios dos Transportes e Planejamento um remanejamento dos valores previstos para a 116 dentro do programa Avançar, pois se a duplicação é prioridade para os gaúchos ela deve ser também para o Governo Federal”, completou.

A fala do parlamentar foi endossada pelo presidente da Frente na Assembleia, deputado Zé Nunes, pelo coordenador do movimento Aliança Pelotas, Gilmar Bazanella prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças da região que acompanharam a reunião.

O superintendente regional do DNIT, Hiratan Pinheiro da Silva, fez uma explanação detalhada da situação de cada trecho da rodovia e confirmou que ainda faltam em torno de R$ 670 milhões para a conclusão total da obra.

De acordo com Afonso Hamm, somente com a união dos deputados federais e estaduais gaúchos, das lideranças empresariais e da imprensa serão conquistados os R$ 300 milhões para a continuidade das obras em 2018. “Vamos levar nossa reinvindicação ao presidente Michel Temer. Além dos prejuízos milionários que temos com a defasagem da estrada, a cada dia vidas estão se perdendo diante do descaso e da falta de comprometimento do Governo Federal. Queremos que a 116 seja tratada como prioridade em Brasília”, concluiu.

Artur Hugen, com AI/gabinete/Fotos: Divulgação