Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Conserra avalia 2017 como produtivo para o turismo da Serra Catarinense

Tamanho da letra A+ A-
Última reunião do ano da diretoria do Conselho de Turismo da Serra Catarinense – Conserra, foi realizada, no auditório da Amures

Consolidação do processo que incluiu dos 18 municípios da Serra Catarinense no novo Mapeamento Turístico Brasileiro; Aprovação do Projeto de Lei que institui da Rota Caminhos da Neve e dentre outros, o início do levantamento das potencialidades turísticas que resultará no Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável – PDITS da Serra Catarinense.

São algumas das conquistas deste ano apontadas em reunião da diretoria do Conselho de Turismo da Serra Catarinense – Conserra, realizada, no auditório da Amures. O presidente da entidade, o empresário de fazenda de Turismo Rural Daniel Klein disse que os avanços do turismo este ano foram inúmeros.

“Um exemplo foi a aprovação do Projeto de Lei que instituiu da Rota Caminhos da Neve e que agora dependerá muito mais de nós para sua regulamentação. Ainda teremos muito trabalho neste sentido, porque turismo é uma atividade dinâmica e não se faz sem um bom planejamento e dedicação”, explicou.

A reunião foi a última do ano e além da avaliação das ações, os membros do Conserra já focam em ações para 2018. Como um programa especial em rede nacional que será exibido mostrando algumas das potencialidades turísticas da região e a continuidade do levantamento, georreferenciamento e identificação de potencialidades que está em curso e que já foi concluído nos municípios de Ponte Alta e Palmeira.

A secretária executiva da Amures Iraci de Souza, lembrou que foi autorizado e viabilizado este ano pelo presidente da Amures Luiz Carlos Xavier, a compra de um drone, cuja uma das funções é auxiliar os municípios nos projetos turísticos. “A parceria Amures e Conserra está bem amarrada e não podemos desanimar, pois será um ano de poucos recursos e com parcerias vamos chegar mais longe”, declarou.

Sobre os cursos e capacitações para 2018, a secretária executiva do Conserra Ana Vieira disse que a entidade mira nas parcerias com o governo do Estado. E montou uma relação de cursos que vai desde boas práticas de manipulação de alimentos até camareira. “Cursos de empreendedorismo no turismo também integram nossa lista para 2018”, afirmou. A próxima reunião do Conserra ficou agendada para 7 de fevereiro do ano que vêm.

Artur Hugen, com AI, Onéris Lopes/Amures/Fotos: Divulgação