Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Balneário Camboriú atrai investidores e público qualificado para SC

Tamanho da letra A+ A-
A construção civil é um dos setores que tem atraído investidores ao município. Somente a EMBRAED Empreendimento entregou em 2017 quatro novos empreendimentos, entre eles, o Baturité Lounge House

Balneário Camboriú, um dos destinos mais cobiçados do sul do país para turismo e para morar, também está entre as regiões mais promissoras quando o assunto é negócios. Localizada no litoral norte catarinense, faz parte do ranking das 100 melhores cidades brasileiras para se investir e está entre as três eleitas com os mais altos índices de desenvolvimento social segundo levantamento feito pela consultoria Urban Systems e divulgado pela Revista EXAME. As oportunidades de negócios, a valorização de investimentos e a atração de público qualificado são reflexos da consolidação do balneário como centro de produtos e serviços de alto padrão fomentado, principalmente, pelo mercado da construção civil.

Os lançamentos realizados por construtoras na cidade têm sido cada vez mais direcionados para as categorias de luxo e super luxo. Entre as empresas do setor que contribuem para o desenvolvimento de Balneário Camboriú está a EMBRAED Empreendimentos. Com mais de 30 anos de atuação no mercado imobiliário, desenvolveu processos manufaturados que se tornaram referência nacional e internacional garantindo exclusividade em acabamentos além da excelência em todas as fases construtivas. É responsável por quase 600 mil m² de área construída e possui um land bank que permite novas construções até 2028. Somente neste ano já entregou quatro novos empreendimentos e apresentou 2 novos projetos que já tiveram suas obras iniciadas.

“Localização privilegiada, qualidade de vida, belezas naturais além de um complexo mix de produtos e serviços de fácil acesso dentro da cidade e na região são alguns dos atrativos de Balneário Camboriú. Essas características aliadas aos investimentos e inovações em projetos, processos construtivos e tecnologias aplicadas nos empreendimentos têm contribuído para a valorização do município e impulsionado todo o mercado”, avalia a presidente do Grupo EMBRAED Tatiana Rosa Cequinel.

“Fechamos o ano de 2016 com recordes em vendas e 2017 está indo no mesmo caminho”, afirma a executiva.

Balneário Camboriú possui fácil acesso pela BR 101 duplicada e está próxima de grandes polos industriais. Está distante cerca de uma hora de Florianópolis e de Joinville e menos de 10 minutos de Itajaí. Aos apaixonados pelo universo náutico, conta com importantes marinas e, recentemente, passou a ser escala de navios de cruzeiro. Além das belas praias são destaques também a vida noturna, a gastronomia diversificada, os serviços ofertados e o comércio.

Balneário Camboriú recebe empreendimento inspirado em Paris

Parigi Residenza, da EMBRAED, é o quarto empreendimento a ser concluído pela construtora na cidade somente neste ano, além do lançamento de dois novos projetos

Reconhecida com um dos mais altos índices de valorização imobiliária do país e entre as melhores cidades do sul para a realização de negócios, segundo pesquisas, o mercado da construção civil de alto padrão na cidade catarinense de Balneário Camboriú tem caminhado a passos largos neste ano, mesmo com um cenário de retração econômica no Brasil. A construtora EMBRAED, referência em qualidade e exclusividade em seus produtos e serviços, concluiu o seu quarto empreendimento no município somente neste ano. O Parigi Residenza, localizado em uma das principais avenidas e a 120 metros do mar, foi entregue recentemente aos moradores.

“A cada empreendimento entregue ou novo projeto lançado temos percebido a grande adesão do mercado aos nossos produtos. Esses resultados em vendas se mantêm devido às características da cidade de Balneário Camboriú, que cada vez mais atrai um público qualificado, aliadas ao padrão construtivo único da EMBRAED, suas inovações e tecnologias oferecidas aos nossos clientes”, avalia a presidente do grupo Tatiana Rosa Cequinel.

Além da entrega de outros 3 empreendimentos no primeiro semestre deste ano, a EMBRAED Empreendimentos apresentou ao mercado 2 novos projetos.

Conheça o Parigi Residenza

Com uma torre de aproximadamente 113 metros de altura, o Parigi Residenza possui 25 unidades sendo um apartamento por andar. O projeto de interiores tem assinatura de renomados profissionais, como é o caso da arquiteta paranaense Juliana Meda, responsável pelas áreas de lazer.  Nesses ambientes, a decoração de interiores sai do estilo neoclássico, presente no hall de entrada, e ganha ares mais contemporâneos com lustres imponentes com formas diferenciadas, cores mais sóbrias e neutras, e objetos de design com linhas mais retas, todos seguindo o padrão inconfundível da marca EMBRAED.

Nos clássicos hall de entrada e fachada, projetados por Lygia Sievert e Francisco Prates de Macedo Böhm da Interior Design e pelo time da EMBRAED Home, é possível observar elementos exclusivos que remetem a Paris, como a Torre Eiffel – cartão postal da cidade luz. O topo do empreendimento traz o estilo francês de telhado conhecido como mansarda.

Os apartamentos do Parigi Residenza contam com duas suítes sendo uma com hidromassagem e outras duas demi-suítes, living, lavabo, cozinha, área e banheiro de serviço, sacada com churrasqueira a carvão e até 2 vagas de garagem. A EMBRAED também disponibiliza aos clientes itens como automação das cortinas em todos os cômodos e projeto de interiores completo.

Os moradores poderão usufruir ainda de piscina adulto e infantil, academia, sala de jogos, brinquedoteca com passagem direta para o playground, sala de cinema, salão de festas além de salas de massagem, descanso e spa, sauna úmida e seca.

Artur Hugen, com Rotas Comunicação/Fotos: Angelo Borba

Sobre a EMBRAED Empreendimentos

Uma das construtoras pioneiras de Balneário Camboriú (fundada em 1984), a EMBRAED é referência pelos seus edifícios de alto padrão. Foi reconhecida pela terceira vez consecutiva como uma das maiores construtoras do país conforme apontado pelo ranking ITC. Os acabamentos artesanais - através de seus ateliês de gesso, de marcenaria e desenhos em pedras nobres – são diferenciais que tornaram o “padrão EMBRAED” reconhecido mesmo à distância. Já foram entregues, desde a sua fundação, 39 empreendimentos.

www.embraed.com.br