Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Ùlimos dias de inscrição para participação em três feiras internacionais

Tamanho da letra A+ A-
Feiras internacionais acontecem em Madrid (Espanha), Nova Iorque (Estados Unidos) e Bogotá (Colômbia)

Termina nesta segunda-feira, dia 11 de dezembro, o prazo para inscrições para seleção dos coexpositores do estande da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) nas três primeiras feiras internacionais previstas na Agenda de Promoção Comercial do Turismo Brasileiro no Exterior, do primeiro semestre de 2018. Os eventos acontecem em Madrid (Espanha), Nova Iorque (Estados Unidos) e Bogotá (Colômbia).

O presidente da Embratur, Vinicius Lummertz lembra que, também na segunda-feira, estarão abertas as inscrições para outros três eventos do calendário: BTL Lisboa, ITB Berlim e MITT Moscou.  As empresas e entidades públicas e privadas interessadas em promover produtos e destinos brasileiros no estande do Brasil nas feiras podem se inscrever conforme o Edital de Chamamento Público Nº 03/2017, publicado no início do mês no Diário Oficial da União.

Segundo Lummertz, as feiras são uma das principais e mais tradicionais ferramentas de promoção do turismo no exterior. “Estes encontros são importantes para divulgação dos nossos destinos e também da infraestrutura do país, facilitando e acelerando a geração de novos negócios”, afirma.

Com foco em multiproduto e no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions), as feiras fazem parte da estratégia de promoção e apoio à comercialização em mercados prioritários de 2018.

De acordo com Diego Feijó, coordenador-geral de Promoção e Eventos da Embratur serão abertas ao menos 130 vagas para coexpositores nos estandes do Brasil, com expectativa de negócio superior a US$ 20 milhões para os 12 meses subsequentes às participações.

“Os eventos selecionados têm alto nível de interesse do mercado. Ao possibilitar a presença diversificada dos players nessas feiras, a autarquia atua diretamente na implementação da política pública de fomento à atividade turística e contribui para a criação de ambiente de negócios propício ao incremento do ingresso de turistas estrangeiros no país”, explica.

Somente empresas e entidades públicas e privadas cadastradas no Sistema de Controle de Inscrições em Eventos (SCIE) do Instituto poderão se inscrever em qualquer das feiras. Para cadastramento e/ou inscrição nesses eventos via SCIE, os interessados deverão acessar o site da Embratur (www.embratur.gov.br) e clicar em "Sistema de Controle de Inscrições em Eventos" na aba "INSCRIÇÕES - SCIE".

A íntegra do edital de chamamento público também está disponível para consulta no site da autarquia. Para esclarecimentos de dúvidas, entre em contato com o Canal de Atendimento ao Coexpositor, pelo e-mail inscricao.feiras@embratur.gov.br, ou pelo telefone +55 (61) 2023-8632.

Artur Hugen, com Ascom/Embratur/Foto: Divulgação

Lista das Feiras Internacionais – Primeiro semestre 2018

Prazo Final para Inscrição: 11/12/2017

FITUR - Feria Internacional de Turismo

Local: Madrid - Espanha

Data: 17 a 21/01

The NY Times Travel Show

Local: Nova Iorque - Estados Unidos    

Data: 26 a 28/01             

Vitrina Turística ANATO

Data: 28/02 a 02/03      

Local: Bogotá - Colômbia

Período de Inscrição: 11/12/2017 a 05/01/2018

BTL - Bolsa de Turismo de Lisboa

Local: Lisboa - Portugal

Data: 28/02 a 04/03       

ITB Berlim

Data: 07 a 11/03                             

Local: Berlim - Alemanha

MITT - Moscow International Travel & Tourism Exhibition

Data: 13 a 15/03                             

Local: Moscou - Rússia

Período de Inscrição: 08/01/18 a 18/01/18

IMEX   

Data: 15 a 17/05

Local: Frankfurt - Alemanha

ITB China

Data: 16 a 18/05                              

Local: Xangai - China

FIEXPO

Data: 04 a 06/06                             

Local: Santiago – Chile