Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Duplicação da BR280 é fundamental para o turismo no Mercosul

Tamanho da letra A+ A-
Reunião com secretário executivo do Ministério dos Transportes articulada pelo presidente da Embratur

A duplicação da rodovia BR 280, entre São Francisco e Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, foi pauta de encontro proposto pelo presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vinicius Lummertz, com o secretário executivo do Ministério dos Transportes, Fernando Forte.

A reunião, realizada nesta terça-feira (12),  contou com a presença dos prefeitos de São Francisco do Sul, Renato Gama, e de Araquari, Clenilton Pereira, e de Marcos Stefano da prefeitura de Barra do Sul e de representantes do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes).

De acordo com o presidente da Embratur, a duplicação é, disparada, a melhor solução para enfrentar o crescente tráfego e, com isso, melhorar o fluxo turístico na região. “Com a obra, o objetivo é oferecer mais segurança a turistas e moradores e aumentar o número de visitantes nacionais e internacionais, em especial os que vêm de carro da Argentina, Uruguai e Paraguai”, disse Lummertz.

Por sugestão do secretário executivo do Ministério, a equipe do DNIT-SC e a construtora responsável pela obra no local irão analisar o projeto de alargamento da BR-280 para ajustes necessários. “A ideia é começar por um trecho de 11 quilômetros entre Araquari e o Porto de São Francisco do Sul e, em seguida, dar andamento à revitalização total e continuidade à execução dos três contratos de melhoria da BR”, destacou Fernando Forte.  A comitiva irá se reunir nos próximos dias para questão orçamentária, caso o projeto não sofra grandes reajustes.

Artur Hugen, com Ascom/Embratur/Foto: Divulgação