Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Natal e ano novo no Sul do Brasil

Tamanho da letra A+ A-
Os encantos do sul do Brasil no Natal e na virada de ano

Para quem vai curtir o sul do país neste período de Natal e Ano Novo, os encantos começam por Curitiba, passa por Florianópolis e Porto Alegre e chegam a várias cidades da região.

Na capital paranaense são inúmeras as atrações que passam por exposições de presépios, concertos e apresentações natalinas e feiras especiais. A tradicional festa de ano novo do Hard Rock que acontece em várias partes do mundo, acontece em Curitiba também! 

Capital da tríplice fronteira, com Puerto Iguazu, na Argentina, e Ciudad del Este, no Paraguai, a  cidade de Foz do Iguaçu, por si mesma já é encantadora, tem muitas atrações e não falta diversão. Mas é possível ficar ainda melhor, com o encantamento do Lago Itaipú e das águas das Cataratas. Do lado paraguaio se encontra presentes para todos os gostos a do lado Argentino, aconchego, bons vinhos e muito tango.

Florianópolis se torna um dos destinos mais procurados por turistas de todo o mundo. As festas que acontecem na Ilha da Magia são destaques nacionais e internacionais, reunindo gente bonita e famosa, em pistas de danças, boates e festas afins que vão além do raiar do sol.

Na Serra Catarinense, São Joaquim e, Lages com seu Natal Felicidade, oferecem espetáculos de iluminação, além de extensa programação. Na 'Cidade da Neve', a decoração é parte de trabalho de diversos “voluntários” e entidades que se uniram para louvar o espírito natalino em uma ação que ficou conhecida como as “Luzes de Joaquim.”

Em Porto Alegre diversas atrações estão programadas para a noite da virada de ano. A festa de Réveillon com queima de fogos e shows musicais serão realizados ao lado da pista de skate do Parque Marinha do Brasil, no bairro Praia de Belas, às 20h. Haverá apresentações do Grupo Show, de Renato Borghetti e da banda Chimarruts. Depois do espetáculo pirotécnico, a madrugada será de baile, com apresentação da Banda Vanera.

Na Serra Gaúcha, Gramado, onde os espetáculos do Natal Luz continuam até 14 de janeiro, e Canela com o Sonho de Natal, proporcionam ao turista emoções sem fim, com a intensa programação que acontece no período.

Da Redação, com edição de Artur Hugen, fotos: Divulgação

Veja no álbum as fotos (pela ordem) Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Fóz do Iguaçu, São Joaquim, Lages,  Gramado e Canela.