Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Revéillon no Sul do Brasil e inteligência na eleição de 2018

Tamanho da letra A+ A-
Enzo Fioreze Roosen-Runge, de Gramado, jovem Papai Noel e bom velhinho já começou a ensaiar os primeiros passos do ano novo, para sua fulgurante apresentação em dezembro de 2018

O Revéillon da virada do ano, em Curitiba, Florianópolis e Rio Grande do Sul é um mundo a parte, com centenas de atrações para todos. Chega 2018 que vai passar rápido.  Afinal, são nove feriados nacionais, oito em dias úteis. E, mais cinco pontos facultativos.

É um ano decisivo para a democracia brasileira, pois o pleito de outubro irá eleger o novo presidente da Reública, governadores, um terço de senadores e os 503 deputados federais e os deputados estaduais de todos os Estados e DF.

Tanto as artimanhas de direita quanto as de esquerda novamente entrarão em cena para perdoar os ‘inocentes’ e aplicar o rigor da lei nos ‘adversários’ do Rei. É claro que as eleições poderão derrotar muitos poderosos e eleger pessoas mais preparadas parta o exercício do sacerdócio que é ser um verdadeiro político, na luta pelos interesses do povo e do Brasil.

Enquanto as águas rolam... Voltemos aos feriados.  Segundo portaria publicada pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão Pública no ‘Diário Oficial da União”. As datas deverão ser observadas pelos órgãos e entidades da Administração Direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo.

Em fevereiro, tem Carnaval, Tem Carnaval e uma nega chamada Tereza, oi que beleza.... Encantava o cantor. O feriado é dia 13(terça-feira); Em março é dia 30(sábado); Em Abril, dia 21(sábado); Em maio, 1º(segunda-feira) e 31(quinta-feira); Em setembro dia sete(sábado); Em outubro 12(sexta-feira); Em novembro 15(quinta-feira); em dezembro 25(terça-feira). Além desses haverá o dia da eleiçãoe mais cinco pontos facultativos.

Eta! Oportunidades de descanso merecido, pois o povo brasileiro trabalha em torno de 153 dias ( ou seja cinco meses) só para pagar impostos, segundo estudos do Instituto brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT). Os campões são a Dinamarca com 176 dias; França 171 dias e Suécia com 163. O último da lista é o México com 91 dias.

Os brasileiros poderiam interpretar em uma reflexão mais profunda de 2018, quando os eleitores poderão mudar o jogo. Se a maioria, ou seja 51% votarem 00000, a eleição será anulada e haverá convocação de novas eleições e de novos candidatos. Os que participarem da eleição de outubro, terão seus direitos políticos cancelados o que implicará na escolha dos novos candidatos.

Enfim, boas notícias e outras nem tão agradáveis estarão no dia-a-dia de cada um de todos. Feliz ano novo, saúde, realizações e boas conquistas!!!

Da redação, com edição de Artur Hugen / Foto: Jessi Hugen