Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Luiz Henrique: visão política, extremamente atual

Tamanho da letra A+ A-
Luiz Henrique, a biografia, a trajetória, o testemunho privilegiado e visão política atual

Neste sábado, dia 13 de maio, às 21h30, a TV Senado apresenta mais um episódio da série Histórias Contadas. O programa, que apresenta a biografia, a trajetória e o testemunho privilegiado de ex-senadores que estiveram à frente de fatos marcantes da política brasileira, traz a entrevista de Luiz Henrique da Silveira, ex-senador e ex-governador de Santa Catarina pelo PMDB.

 

Formado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina, Luiz Henrique iniciou sua carreira lecionando português e história em Joinville e lá iniciou sua trajetória política como presidente do diretório municipal do MDB. Depois disso, o ex-senador só saiu dos palanques para exercer os cargos para os quais foi eleito.

Em mais de quatro décadas dedicadas à vida pública, Luiz Henrique não perdeu uma eleição sequer. Foi deputado estadual e federal, compondo os bastidores da Assembleia Nacional Constituinte, ministro de Estado da Ciência e Tecnologia no governo José Sarney, prefeito de Joinville por três mandatos, governador por dois mandatos, exercia seu primeiro mandato de senador da República quando foi vítima de um infarto no dia 15 de maio de 2015, coincidentemente, as 15 h 15 min.

 

Dois anos após sua morte, a TV Senado traz uma edição de três entrevistas que ele gravou para o programa Histórias Contadas, narrando sua trajetória e os fatos históricos que presenciou e comentando o recente cenário político.

Serviço:

Histórias Contadas – Luiz Henrique

Estreia: 13/05 (sábado) às 21h30

Reapresentações: 14/05 (domingo) às 11h e 15/05 (segunda) à 1h

Duração: 45 min

Sinopse: Nesta entrevista, o ex-senador e ex-governador de Santa Catarina pelo PMDB, Luiz Henrique da Silveira, morto em 2015, narra sua trajetória política, os fatos históricos que presenciou e comenta o recente cenário político do Brasil.

Artur Hugen, com informações da Agência Senado