Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Vice-governador participa da transferência de gestão do aeroporto de Florianópolis

Tamanho da letra A+ A-
Diretor-geral do Floripa Airport, Tobias Markert, adiantou que as obras do novo terminal iniciarão dia 15 deste mês

O vice-governador Eduardo Moreira participou da solenidade para transferência oficial da gestão do Aeroporto Internacional Hercílio Luz da Infraero para o Floripa Airport, do grupo suíço Zurich Airport, na manhã desta quarta-feira, 3.

“Este é um momento vital para a economia de Santa Catarina. O Zurich Airport, que assume a 'porta de entrada de Santa Catarina’, é especializado e competente. Por isso, o Governo do Estado está atento para que possamos, a partir de 12 de janeiro, recebendo a licença ambiental, lançarmos a licitação da última etapa do acesso ao novo terminal de passageiros e ao Sul da Ilha de Santa Catarina.

Resta um trecho com pouco mais de dois quilômetros para a sua conclusão”, disse Eduardo Moreira.

Diretor-geral do Floripa Airport, Tobias Markert, adiantou que as obras do novo terminal iniciarão dia 15 deste mês. Embora o prazo de conclusão seja de 22 meses, a empresa suíça pretende antecipar o cronograma em três meses, adiantou Market.

O terminal atual foi construído para suportar o tráfego de 2 milhões de pessoas/ano e hoje está com 3,8 milhões de pessoas/ano. O novo terá capacidade para 8 milhões/ano, podendo atender esta demanda até 2030. Também participaram da solenidade o secretário de Turismo, Leonel Pavan, o prefeito Gean Loureiro, deputados, secretários municipais e vereadores.

Artur Hugen, com Secom/GSC/Fotos: Jeferson Baldo/GVG