Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Grupo Azimut-Benetti se mantém como maior produtor de iates de luxo do mundo

Tamanho da letra A+ A-
O Grupo italiano Azimut-Benetti é por mais um ano consecutivo considerado o líder mundial na fabricação de iates acima de 24 metros

O Grupo italiano Azimut-Benetti é por mais um ano consecutivo considerado o líder mundial na fabricação de iates acima de 24 metros. A premiação é feita segundo levantamento realizado pelo Global Order Book e publicada anualmente pela revista Show Boats International.

Atualmente possuem 77 projetos em construção divididos entre as seis fábricas do grupo – entre elas está a unidade brasileira que é também a única fora da Itália.  No período de 2016/2017 o Grupo teve um valor de produção de € 710 milhões.

"Para nós, o estilo italiano não é apenas uma questão de gosto, mas uma forma de trabalho", diz a vice-presidente do Grupo Giovanna Vitelli.

"Estamos orgulhosos de ter alcançado um marco tão prestigiado pela 18a vez. É um reflexo do espírito empreendedor italiano bem sucedido e que é apreciado em todo o mundo", complementa a executiva.

Paolo Vitelli, presidente do Grupo e fundador, acrescenta: "Esse sucesso duradouro é o resultado da consistência e da continuidade alimentados pelo trabalho em andamento para desenvolver e melhorar produtos e processos de produção, por excelência do projeto e pela solidez industrial e financeira de nossos estaleiros”.

Somente na fábrica brasileira, filial de Santa Catarina, já foram produzidos mais de 140 iates de luxo para o mercado nacional e internacional.

Artur Hugen, com Larissa Andrade/Rotas Comunicação/Fotos: Alberto Sodré/Divulgação

Azimut Benetti group

Azimut | Benetti é o maior e mais conceituado construtor mundial de iates e mega-iates. Com operações em 70 países e uma rede de 138 escritórios de vendas e atendimento ao cliente, o Grupo engloba as bem-sucedidas marcas Azimut Yachts e Benetti, cada uma dedicada a um segmento de mercado. Desde 2010, conta com uma de suas unidades de fabricação no Brasil, que produz iates entre 40 a 95 pés da Azimut Yachts.