Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Impermeabilização em itens náuticos contribui para a conservação de barcos

Tamanho da letra A+ A-
Impermeabilização evita manchas e a necessidade constante de reparos com alto custo

Assim como acontece no universo automotivo, prevenir desgastes dos itens náuticos, como é o caso dos estofamentos, evita a necessidade constante de reparos com alto custo e a desvalorização do barco, segundo especialistas. Combater manchas, desbotamento, mofos e ácaros e reduzir o envelhecimento de estofados são algumas das vantagens da impermeabilização e higienização de tecidos e couro.

Dessa forma, ao complexo náutico catarinense Marina Itajaí anuncia acordo com a empresa CleanNew. Clientes da marina têm até 20% de desconto em serviços de limpeza e blindagem de estofamentos.

“O convênio é uma forma de conscientizar nossos clientes sobre a importância de realizar manutenções preventivas e, dessa forma, evitar altos custos com reparos. Também é uma maneira trazer diferenciais ao nosso público em serviços. O procedimento de impermeabilização, por exemplo, evita o envelhecimento de itens náuticos e valoriza a embarcação em longo prazo”, comenta Carlos Oliveira, diretor náutico da Marina Itajaí.

Os serviços de higienização de estofados e colchões, blindagem de tecidos e hidratação do couro das embarcações podem ser realizados tanto em vagas molhadas quanto no pátio da Marina Itajaí, que tem capacidade para atender até 11 barcos de 85 pés de forma simultânea, mediante agendamento pelo endereço: cleannewbc@cleannew.com.br.

Como conservar estofados por mais tempo

No dia-a-dia, alguns cuidados podem ser úteis para quem deseja conservar a aparência nova do tecido. É o caso do posicionamento do estofado para evitar o excesso de exposição à luz do sol que ocasiona o desbotamento. Outra dica é evitar que os animais fiquem sobre o sofá durante muito tempo para prevenir odores e a proliferação de germes e bactérias.

A impermeabilização aumenta em até três vezes a vida útil do estofado. “O processo de blindagem pode ser feito em todo o tipo de estofado desde tapetes e carpet até almofadas, poltronas, posto de comando, revestimentos e outros itens que possam existir no interior da embarcação e mantém as características originais do tecido, sem alterar sua textura e cor. Esse procedimento evita manchas provocadas por líquidos, retarda o desbotamento, elimina e combate a proliferação dos ácaros, evita o amarelamento, além de combater mofos e fungos”, explica o diretor da CleanNew de Balneário Camboriú, Jhonatha Welton.

Já na hora da limpeza o mais indicado é estar atento ao produto químico e ao equipamento adequado para não causar danos ao tecido.“O processo de lavagem do estofado deve ser feito com cuidado para não desfiar ou prejudicar tecidos, e nem interferir na saúde da família. Uma dica é retirar o acúmulo de partículas com aspirador de pó e realizar a limpeza do local com uma escova de cerdas finas”, comenta Welton.

“Além disso, a higienização de embarcações é um processo delicado porque pode envolver vários tipos de tecidos, texturas e superfícies. Por este motivo, o mais indicado é procurar profissionais habilitados e que saberão quais são os produtos corretos para serem aplicados em cada detalhe da embarcação. A escolha por materiais abrasivos, por exemplo, pode ocasionar riscos e danos ao item”, conclui.

Artur Hugen, com Larissa Andrade/Rotas Comunição/Foto: Divulgação

Sobre a Marina Itajaí

Inaugurada em dezembro de 2015, a Marina Itajaí está localizada no centro da cidade catarinense de Itajaí – na Rua Vereador Carlos Ely Castro n° 100, ao lado do Centreventos, - sendo um importante polo náutico, naval, turístico e industrial. A marina oferece atualmente 320 vagas, sendo 155 vagas secas e 165 vagas molhadas que comportam desde pequenas embarcações até iates e veleiros com mais de 150 pés. Modernos equipamentos como ForkLift para até 12 toneladas e  TravelLift para até 75 toneladas, são um diferencial na sua  configuração; ainda há posto de combustível com bandeira BR sendo a  única marina no sul do país com Diesel Verana. Possui opções de lazer como espaço gastronômico e amplo estacionamento como parte de sua estrutura.

Mais informações:  http://www.marinaitajai.com

Vídeos

Luiz Carlos Hauly fala ao Bancada Sulista

12 de Janeiro, 2018 às 13:24

Mais vídeos