Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Concurso de Churrasco em Dom Pedrito vai contar com jurados renomados

Tamanho da letra A+ A-
Para o concurso de churrasco de cordeiro dois especialistas estarão no evento. Maciel Burtett, das Facas Serra Grande, de Gramado e Fernando Schimanoski (Schima), de Canela

A 39ª Feira de Ovinos de Verão e 30ª Lã e Carne de Dom Pedrito, inicia sexta-feira, dia 19. O evento que acontece em dois dias vai contar com muitas atividades, além dos tradicionais julgamentos de classificação das raças, para os quais já têm, até o momento, mais de 55 animais inscritos das raças Corriedale, Ideal, Romney Marsh e Texel, e remate.

Repetindo o sucesso dos concursos de culinária e assado de cordeiro da edição passada, a Associação e Sindicato Rural de Dom Pedrito, promotora da feira, convidou este ano para julgar o Concurso de Churrasco de Cordeiro dois renomados nomes no assunto. O primeiro é Maciel Burtett, proprietário e cuteleiro da empresa Facas Serra Grande, ou Facas SG, como são mais conhecidas, de Gramado/RS. Burtett também é um dos organizadores do importante evento “Ô” Churras – BBQ Festival Gramado. O outro nome é de Fernando Schimanoski (Schima), de Canela/RS, ganhador da última temporada do programa BBQ Brasil – Churrasco na Brasa, transmitido pelo SBT.

Os dois vão julgar o concurso, que vai acontecer no sábado, dia 20. Os participantes vão disputar o título de melhor assado de carne de cordeiro em fogo de chão.

Também estão programadas para acontecer durante o evento, uma palestra sobre empreendedorismo na ovinocultura, com o produtor André Camazotto, da Fazenda Alto das Figueiras, de Encruzilhada do Sul, na sexta, dia 19, às 19h; concurso de Boregas Emater/RS-Ascar, e  o desfile “1º Ovino Fashion”. Todas as atividades acontecem no Parque de Exposições Juventino Corrêa de Moura.

A programação completa e outras informações podem ser obtidas no site www.sindicatoruraldp.com.br.

Remate de Ovinos – Feira Oficial e Alternativa

A 39ª Feira de Ovinos de Verão e 30ª Lã e Carne de Dom Pedrito também vai ser uma excelente oportunidade para quem procura oferta e qualidade.

No sábado, durante o remate oficial da feira, que começa às 15h, serão ofertados cerca de 70 carneiros das raças Corriedale, Ideal, Romney Marsh e Texel, e 100 ovelhas e borregas, segundo as expectativas do escritório responsável pelo evento, que ainda está recebendo inscrições de animais. Aos compradores interessados, a feira oficial vai possibilitar compras a prazo, em sete parcelas (2+2+3), e desconto no pagamento à vista. Já na feira alternativa, os prazos e descontos serão definidos pelos proprietários dos animais.

Artur Hugen, com Graciela Freitas/Fotos: Divulgação

Outras informações podem ser obtidas junto ao Escritório Rural Raízes, através dos telefones (53) 3243 1675 ou 3243 2637