Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Abertura da Estação Vindima ressalta início da colheita da uva na Serra Gaúcha

Tamanho da letra A+ A-
Sartori prestigiou a abertura da Vindima, que chega à nona edição em Bento Gonçalves

O governador destacou o papel importante do setor primário para a economia do Estado. "Vivemos um momento de passagem. O trabalho que vocês fazem aqui nos mostra que estamos no caminho certo. Não podemos perder a maior virtude das primeiras famílias de imigrantes que pisaram nessas terras: a esperança", acrescentou.

Destinos mais procurados 

Dados da Prefeitura de Bento Gonçalves mostram que, de dezembro de 2016 a fevereiro de 2017, período de veraneio, mais de 350 mil visitantes passaram por uma das cinco rotas turísticas e pela área urbana da cidade.

Além disso, uma pesquisa realizada pelo Observatório do Turismo do Rio Grande do Sul divulgou a lista dos municípios gaúchos mais ofertados pelas principais operadoras turísticas do Brasil. Dos dez destinos mais procurados no Estado, oito estão na Serra Gaúcha, com destaque para Gramado, Canela e Bento Gonçalves que ocupam, respectivamente, a primeira, segunda e terceira colocações. O levantamento foi realizado nos meses de novembro e dezembro do ano passado e se refere a 2017.

A abertura da Vindima terminou com a bênção e a tradicional pisa das uvas.

Artur Hugen, com Secom/GRS/ Foto: Luiz Chaves/Palácio