Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

No Düsseldorf Boat Show Azimut Yachts apresenta duas novidades mundiais e anuncia crescimento

Tamanho da letra A+ A-
O desempenho e espaço a bordo são dois dos principais recursos da nova Atlantis 51 que traz linha esportivas e marcantes em seu design exterior

No prestigiado Düsseldorf Boat Show, organizado na cidade alemã de 20 a 28 de janeiro de 2018, a Azimut Yachts,  marca que faz parte do Grupo Azimut | Benetti, primeira colocada no ranking Global Order Book 2018 como principal construtor mundial de iates de luxo com mais de 24 metros pelo 18º ano consecutivo, apresenta duas novas embarcações construídas na Itália: Azimut Atlantis 51 e Azimut Flybridge 55.

O desempenho e o espaço a bordo são dois dos principais recursos da Atlantis 51, com linhas esportivas e marcantes projetadas por Marco Biaggi e Filippo Salvetti, proprietários da Neo Design, que trabalharam em toda a gama desde 2009.

Linhas exteriores imponentes e interiores com formas suaves e fluidas são os recursos que diferenciam a Azimut Flybridge 55. Os dois designers do iate têm um relacionamento de longa data com a marca: Stefano Righini (design e conceito exterior) e Achille Salvagni  (design de interiores) que trouxe a sua mundialmente famosa linguagem de estilo original, emprestada da arquitetura residencial, aos interiores do barco.

Azimut Yachts registra crescimento de mais de 30% de pedidos nesta temporada náutica

A temporada náutica 2017/2018 vem sendo muito positiva para a Azimut Yachts, que relata um aumento de mais de 30% nas encomendas de embarcações em relação ao mesmo período do ano anterior. "A coleção Grande contribuiu positivamente para esta performance", comentou o diretor-geral da Azimut Yachts Marco Valle, "confirmando o seu papel estratégico como anunciado em setembro do ano passado, no início da temporada, quando o segmento de 24 metros e superior foi marcado como o principal responsável pelo crescimento da marca”, destaca.

“Outro fator chave é o suporte de uma equipe de arquitetos altamente especializada que tem diferentes estilos e abordagens trazendo produtos com personalidades fortes ao mercado, cada um dirigido a um alvo específico, como é o caso dos dois novos modelos Atlantis 51 e Azimut Flybridge 55, dois iates repletos de características distintas que garantem sucesso”, complementa.

No estande da Azimut Yachts no Düsseldorf Boat Show, o estaleiro também mostra outros de seus produtos emblemáticos como é o caso dos iates: Azimut 60 Flybridge, da Azimut Grande 30 Metri, Azimut 50 Flybridge e Azimut S7.

Outro destaque, pela primeira vez em um boat show, são os vários trabalhos criados especificamente para Azimut Yachts pelo fotógrafo e artista Francesco Jodice. Eles fazem parte integrante de um projeto de três anos intitulado “The Voyage” (A Viagem) que, através do estudo de documentos antigos, mapas, jornais de viagem e técnicas navais, tem como objetivo reconstruir e interpretar os estados mentais que acompanham o mito da viagem ao mar. O objetivo da iniciativa é identificar potenciais novos targets, neste caso particular, explorando o mundo dos colecionadores de arte com paixão pela fina fotografia.

Artur Hugen, com Larissa Andrade/Rotas Comunicação

Azimut Yachts

Azimut Yachts é uma marca do Grupo Azimut|Benetti Group. Com suas coleções: Atlantis, Magellano, Flybridge, S e Grande, oferece a mais ampla gama de iates entre 34 a 120 pés. Tem presença em 70 países através de uma rede de 138 representantes e centros de serviços. Além das fábricas na Itália, tem uma unidade de produção no Brasil desde 2010. A fábrica brasileira produz iates entre 40 a 95 pés. 

www.azimutyachts.com.br   

 Nas fotos abaixo:

 - O diretor-geral da Azimut Yachts Marco Valle anuncia crescimento de mais de 30% nas encomendas de embarcações em relação ao mesmo período do ano anterior.

-  A Azimut Flybridge 55 traz linhas exteriores imponentes e interiores com formas suaves e fluidas com a assinatura de renomados designers como Stefano Righini e Achille Salvagni.