Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Com redução do ISS EXPOVILLE projeta crescimento de 15% em número de eventos para 2018

Tamanho da letra A+ A-
EXPOVILLE prevê incremento de 15% em número de eventos realizados neste ano

Já está em vigor a lei que reduz a alíquota do Imposto Sobre Serviços (ISS) a promotores de eventos para 2% em atividades como estandes, feiras, congressos e exposições realizadas em Joinville, SC.

Com essa medida, a maior cidade de Santa Catarina, importante polo industrial e turístico consolida a sua vocação para receber importante eventos nacionais e internacionais além de fomentar a economia local.

O maior centro de eventos e convenções da região Sul, a EXPOVILLE, localizada do município, prevê o incremento em 15% no número de eventos realizados neste ano, com especial destaque ao mercado de São Paulo.

“A diferença de 3% no imposto é determinante como produto de concorrência para a captação de eventos no país, especialmente, quando comparado a outras cidades com potencial turístico e que ainda estão trabalhando com o valor máximo de 5%. Trata-se de uma luta antiga do trade turístico joinvilense e que estamos empenhados em divulgar tanto aos promotores com eventos agendados para 2018 e que terão despesas reduzidas, como também para negociações de feiras, congressos, rodadas de negócio, treinamentos, workshops e exposições”, comenta gerente da EXPOVILLE e vice-presidente do Convention & Visitors Bureau da cidade Vanessa Venzke Falk.

Além de atrair novos promotores, especialmente do sudeste, a nova medida deve qualificar ainda mais os eventos.

“A região de São Paulo já é responsável por 90% dos congressos realizados na EXPOVILLE e a redução do imposto deverá contribuir captar eventos para a cidade de Joinville pela competitividade com outros destinos turísticos. Mas, também constatamos com os promotores dos eventos já comercializados para o calendário de 2018 que eles irão investir valores que seriam arrecadados com o imposto em melhorias na estrutura de stands, displays, brindes, materiais gráficos, publicidade e entretenimento. São ações que atraem mais visitantes, movimentam a economia da cidade e impactam positivamente a rede hoteleira, além de transportes, restaurantes e outros serviços”, avalia o diretor do Centro de Convenções e Exposições EXPOVILLE Luciano Coradi.

“No caso da EXPOVILLE esperamos superar 1 milhão de pessoas que visitaram o complexo em 2017, uma vez que 60% do público era voltado para eventos realizados no centro de convenções”, prevê o diretor.

Artur Hugen, com Larissa Andrade/Rotas Comunicação/Foto: Divulgação

Sobre a EXPOVILLE

O Centro de Convenções e Exposições EXPOVILLE é considerado o maior do gênero do sul do Brasil e está localizado na cidade de Joinville - importante polo industrial, turístico e de lazer catarinense. Está situado às margens da BR-101, a 25 minutos do aeroporto da cidade, e próximo de aeroportos como Navegantes, Curitiba e Florianópolis. Recebe congressos, feiras, exposições, shows, formaturas, casamentos, palestras, entre outros eventos. A estrutura da EXPOVILLE compreende um amplo pavilhão climatizado de 11.400 m² além de 13 auditórios em diferentes formatos com isolamento acústico e internet. Possui ainda restaurante com serviço de catering e estacionamento para 2.500 veículos. Sua área externa ainda conta com restaurantes, choperia e parque com inúmeras atrações e atividades ao ar livre.

 

Informações: https://www.expoville.com.br