Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Primeira feira industrial de design em Santa Catarina será ambiente para negócios e lançamentos

Tamanho da letra A+ A-
FIESC, ADP e entidades relacionadas ao design e à indústria apoiam o FIDESIGN - Feira Industrial de Inovação do Design, inédito em Santa Catarina, como ambiente propício para negócios, lançamentos e desenvolvimento dos setores

Com a confirmação da FIDESIGN - Feira Industrial de Inovação do Design, o primeiro evento do gênero em Santa Catarina, o presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), Glauco José Côrte reforçou o apoio da entidade ao evento.

Ele disse na última semana, após reunião de diretoria que representa maiores empresas SC na sede da FIESC e apresentação do projeto pela organização do evento, que a indústria catarinense já percebeu a importância do design como estratégia para se diferenciar e que a feira entra no calendário de eventos do estado como um impulso para geração de negócios e maior aproximação entre os setores”.

Os associados terão 30% de desconto para exporem os seus produtos e serviços. Interessados podem garantir espaço através do tel.: +55 47 997296438 ou 30236434 ou do e-mail: comercial@fidesign.com.br

A FIDESIGN - Feira Industrial de Inovação do Design, acontecerá de 2 a 4 de outubro de 2018, em Joinville, SC, no Centro de Convenções da EXPOVILLE.

O encontro na FIESC também contou com a presença do presidente da Associação dos Designers de Produto (ADP) Daniel Nishiwaki, que reforçou como diferencial da FIDESIGN o olhar voltado para geração de negócios.

“Acreditamos que pelo cuidado da organização em atender o que o setor industrial necessita, o evento para designers será um sucesso. O espaço para a inovação representa uma evolução na área de feiras para o comércio e a indústria por estabelecer o diálogo entre os setores e favorecer a articulação e negócios”, comentou o presidente da Associação dos Designers de Produto Daniel Nishiwaki.

A Idealizadora da FIDESIGN e diretora de negócios da empresa Bit Wizard Maria Ivonete Peixer da Silva afirmou, na ocasião, que “Santa Catarina possui um grande número de indústrias e o design é uma vantagem para este mercado altamente competitivo. Pode melhorar a relevância do produto ao consumidor, desde a concepção do projeto até a divulgação ao público final”.

Sobre a FIDESIGN

A FIDESIGN, o primeiro evento do gênero de SC, será realizado no Centro de Convenções e Exposições da EXPOVILLE, em Joinville, SC. Deve reunir mais de 15 mil profissionais da área em uma superestrutura de mais de 11 mil m². Contará com mais de 100 estandes para a exposição de produtos e serviços em design, mostra de prêmios, rodadas de negócios e conhecimento, e áreas para debates.

Os espaços estarão conectados a negócios, comércio e  economia criativa, escritórios de criação & design, universidades, movimento maker e centros de formação de profissionais. Através dos ambientes projetados para promover o conhecimento, além do lançamento de novos produtos, o intuito é estabelecer um diálogo entre estudantes, profissionais do design e grupos industriais, acelerando processos e inovações que vão das embalagens até setores como mobiliário, revestimentos e produtos.  

Já está confirmado o patrocínio da FIESC, Apoio do SEBRAE, FECOMÉRCIO, ADAC, Governo de Santa Catarina por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes, além das entidades do setor design que também compõem a   curadoria de  como: o Centro Brasil Design (CBD), a Associação dos Designers de Produtos (ADP), ABEDESIGN, APDRS e a Udesc/CEART.

Artur Hugen, com Larissa Andrade/Rotas Comunicação/Fotos: Fernanda Moro Rodriguez/Stéphanie Stahl/Divulgação

Serviço - Feira Industrial de Inovação no Design – FIDESIGN

Idealização: BIT Wizard

Realização: EXPOVILLE/Expert Eventos.

Patrocínio: FIESC

Apoio: Governo do Estado de Santa Catarina e Centro Design Catarina

Curadoria: Centro Brasil Design, ABEDESIGN, APDRS, ADP e Udesc/Ceart.

Interessados em reservas de estande poderão garantir seu espaço através do tel.: +55 47 997296438 ou do e-mail: comercial@fidesign.com.br

] Nas imagens abaixo, a legenda segue a ordem das fotos:

Gislaine Schlickmann, Luciano Coradi e Maria Ivonete Peixer da Silva da organização da FIDESIGN

A idealizadora da FIDESIGN Maria Ivonete Peixer da Silva, o presidente da FIESC Glauco José Côrte e o diretor comercial da EXPOVILLE Luciano Coradi.

Gislaine Schlickmann, Luciano Coradi e Maria Ivonete Peixer da Silva da organização da FIDESIGN