Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Aumenta conexão aérea do exterior para o Brasil

Tamanho da letra A+ A-
Dados são da Análise da Malha Aérea Internacional da Embratur, preparada mensalmente a partir de informações fornecidas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Panrotas e companhias aéreas

Para que cresça o número de turistas estrangeiros no Brasil, é fundamental a variedade de opções de voos para assegurar que, cada vez mais, quem chegue ao nosso País possa conhecer a diversidade natural e cultural espalhadas pelo território nacional.

Com isso, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) aposta neste aumento, estimando que haverá 31 novos desembarques internacionais ao País entre janeiro e dezembro de 2018.

Os dados são da Análise da Malha Aérea Internacional da Diretoria de Inteligência Competitiva e Promoção Turística do Instituto, preparada mensalmente a partir de informações fornecidas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Panrotas e companhias aéreas.

“Os novos voos descentralizam os portões de entrada, facilitam e aumentam a entrada de visitantes para diferentes regiões do País. Isso pode ser um dos fatores determinantes para o crescimento do turismo brasileiro. A ampliação de frequências semanais internacionais é um dos principais pontos da agenda governamental da Embratur e do Ministério do Turismo”, comenta o presidente do Instituto, Vinicius Lummertz.

Argentina, Catar, Espanha, Estados Unidos, França, Israel, Itália e República Dominicana serão os países responsáveis pela emissão das novas frequências. Para Joaquim Neto, analista de Inteligência Competitiva da Embratur, a aviação é um elemento essencial para a atração de turistas ao Brasil: “As conexões diretas facilitam e geram maior interesse do visitante internacional, que procura conforto e variedade nas ofertas”, afirma.

O estudo mostra, também, que houve um aumento de 18% no número de voos diretos e 22% em números de assentos em janeiro de 2018, quando comparado ao mesmo período de 2017. No ano passado, eram 1.092 e, neste ano, já são 1.289 no período de um mês. A América Latina continua sendo a região que mais oferta viagens para o Brasil. Atualmente, são 743 frequências semanais diretas.

Os destinos brasileiros que receberão os novos voos em 2018 serão: Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro, São Paulo, Florianópolis, Navegantes e Salvador.

Cataratas do Iguaçu entram na lista dos 18 melhores destinos de 2018

A revista Forbes, uma das mais importantes do mercado norte-americano, destacou o destino, o único representante brasileiro

As Cataratas do Iguaçu foram incluídas na lista dos 18 melhores destinos do mundo para serem visitados em 2018, pelo Guia de Viagem da Forbes, a mais antiga revista de negócios dos Estados Unidos. As cataratas foram definidas pelo veículo como “deslumbrante Patrimônio Mundial da UNESCO”. Para o presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vinicius Lummertz, este reconhecimento serve para reforçar ainda mais o trabalho de divulgação do local na atração de mais turistas para o Brasil.

“As Cataratas são uma das sete maravilhas da natureza, exemplos de atrativo competitivo e que podem são grandes instrumentos de promoção do País. Esta é uma excelente oportunidade de negócios, pela importância da revista, do destino e da divulgação do Brasil, o que o colocará como vitrine do turismo de natureza”, destacou Lummertz.

De acordo com a revista, o local é considerado popular entre os visitantes argentinos, porém, “o enorme fluxo de água também está começando a despertar o interesse de outros turistas internacionais”. Em 2017, cerca de 1,8 milhão de pessoas visitaram o Parque Nacional do Iguaçu. Os números foram apresentados pelo grupo responsável pelo local, que afirmou que esta é a maior visitação já registrada na unidade de conservação. Os brasileiros lideram o ranking com 992.038 visitas. Na sequência dos países com mais representatividade vem, pela ordem, Argentina, Paraguai, França, Alemanha, Estados Unidos, Espanha, Uruguai, Inglaterra, China e Peru.

O Brasil é considerado o País mais rico em ecossistemas do planeta e o de maior variedade de flora e fauna pelo Fórum Econômico Mundial, que o aponta como o de maior potencial natural para desenvolver o turismo entre 140 nações.

Para Gilmar Piolla, secretário de Turismo de Foz do Iguaçu, cidade que abriga as Cataratas no Brasil, a publicação dos melhores destinos deste ano é mais uma conquista para o destino Iguaçu, “que se consolida como um dos principais atrativos turísticos que o Brasil tem para oferecer ao mundo”.

Artur Hugen, com Ascom/Embratur: Fotos: Divulgação