Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Colombo faz balanço da viagem aos EUA e instalação de radar meteorológico em Santa Catarina

Tamanho da letra A+ A-
A instalação do terceiro radar meteorológico em Santa Catarina também foi citada como uma ação de Defesa Civil fundamental para o trabalho de prevenção

 

O governador Raimundo Colombo fez um balanço da viagem aos Estados Unidos na abertura do programa Com a Palavra, o Governador desta sexta-feira, 2. Segundo Colombo, as ações do Estado na área da Defesa Civil foram reconhecidas como referência por órgãos como a Organização dos Estados Americanos (OEA) e o Banco Mundial.

“Surpreendeu a valorização que essas instituições dão ao que foi feito em Santa Catarina, elas usam o que fizemos aqui como exemplo para o mundo. Isso é motivo de orgulho e aumenta nossa responsabilidade. O Banco Mundial, por exemplo, será um parceiro para realizar as obras que ainda precisam ser feitas”, afirmou o governador.

A instalação do terceiro radar meteorológico em Santa Catarina também foi citada como uma ação de Defesa Civil fundamental para o trabalho de prevenção. “Junto aos radares do Alto Vale e do Oeste, hoje temos 100% de cobertura no estado e isso nos permite antecipar e detalhar informações para tomar as atitudes que vão proteger todos os catarinenses”, informou.

Colombo também falou da criação do Programa de Regularização Fundiária Urbana em Santa Catarina, o Reurb-SC. Por meio do programa que será conduzido pela secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação com apoio do Governo Federal e dos municípios, a meta é escriturar mais de 300 mil propriedades que ainda não estão legalizadas em todo o estado. “Isso dá a posse de fato ao proprietário, traz mais segurança e o programa ainda desburocratiza os processos”, disse o governador.

O governador finalizou a entrevista falando da autorização das obras para a construção do novo portão de acesso no Porto de São Francisco do Sul e da ampliação da fábrica da General Motors (GM), em Joinville.

A entrevista completa pode ser acessada no canal oficial do Governo de Santa Catarina no Youtube. A versão, em áudio, é disponibilizada na Rádio Secom.

Artur Hugen, com Secom/GSC/ Foto: Jaqueline Noceti/Secom