Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Governador lamenta falecimento de Eva Sopher e decreta luto oficial

Tamanho da letra A+ A-
Bandeira do Rio Grande do Sul a meio mastro, após o Estado decretar luto oficial por três dias, por ocasião do falecimento de Eva Sopher

“Recebo a triste notícia do falecimento de dona Eva Sopher. Deixo minha homenagem a essa grande mulher, que dedicou uma vida inteira à arte e à cultura.

Como legado, deixa sua luta pela preservação do Theatro São Pedro, o respeito da classe artística de todo o Brasil e o carinho e a consideração do povo gaúcho", declarou o governador José Ivo Sartori nesta quarta-feira (7) ao saber do falecimento da presidente da Fundação Theatro São Pedro.

Eva Sopher, a grande defensora do Theatro São Pedro, morreu na noite desta quarta-feira (7), aos 94 anos, em Porto Alegre. O Estado terá luto oficial por três dias.

A pedido do governador, o secretário Victor Hugo conversou com as duas filhas de Dona Eva, apresentando condolências em nome do governo do Estado e colocando o Palácio Piratini à disposição para o velório. Os familiares informaram que Dona Eva sempre manifestou o desejo de ser velada no Theatro São Pedro.

O velório ocorre nesta quinta-feira (8), das 11h às 18h. 

Artur Hugen, com Secom/GRS/ Foto: Alex Rocha/Palácio Piratini