Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Comissão de Agricultura e FPA promovem audiência para debater cinco anos do Código Florestal

Tamanho da letra A+ A-
O presidente da Capadr, Sérgio Souza (PMDB-PR)

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (Capadr) da Câmara Federal e a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) realizam no dia 25 de maio, a partir das 9h, uma audiência pública para comemorar os cinco anos da aprovação do Código Florestal Brasileiro. O evento será no Plenário 2, anexo 2, da Câmara dos Deputados.

 

Segundo o presidente da Capadr, Sérgio Souza (PMDB-PR), o objetivo deste encontro é promover um amplo debate sobre os cinco anos da nova legislação florestal (Lei nº 12.651/2012).  "Nossa intenção é ouvir vários daqueles que participaram da elaboração do Código, seus avanços, suas consequências, além dos desafios e os entraves para a sua completa implementação.

 

Entre as autoridades convidadas, estão os ministros da Agricultura, Blairo Maggi, e do Meio Ambiente, Sarney Filho, além do presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, Nilson Leitão. Também foram convidados o ex-ministro Aldo Rabelo, relator do Código, o presidente da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, e o presidente da Embrapa, Maurício Antônio Lopes.

 

O governo, parlamentares e entidades do agronegócio poderão expor suas considerações, colaborações e preocupações com relação ao futuro do Código Florestal, ainda hoje criticado por Organizações Não Governamentais (ONGs) ambientalistas, muitas delas financiadas pelos concorrentes do Brasil no setor produtivo de alimentos e que não se conformam com o espetacular crescimento da nossa produção agropecuária. 

 

 Artur Hugen, com informações da Agência Senado/Imagem:Divulgação

Quando: 25/5/2017

Horário: De 9h às 18h. 

Onde: Anexo II, Plenário 02, da Câmara dos Deputados.