Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Colombo fala de investimentos e ações no setor da Tecnologia e Inovação

Tamanho da letra A+ A-
Instalação da empresa Berneck em Lages e o programa Sinapse da Inovação foram os assuntos destacados pelo governador Raimundo Colombo

As obras de pavimentação na SC-355, o anúncio da instalação da empresa Berneck em Lages e o programa Sinapse da Inovação foram os assuntos destacados pelo governador Raimundo Colombo na entrevista semanal na última sexta-feira, 9, no Com a Palavra, o Governador. 

Colombo explicou como funciona o programa Sinapse da Inovação que apoia ideias e projetos para que sejam transformados em negócios de sucesso. Para ele, os investimentos e os avanços no setor da Tecnologia e Inovação também fortalecem o Estado e dão mais qualidade de vida para as pessoas.

Para o trecho da SC-355 entre Treze Tílias e Iomerê, com pouco mais de 15 quilômetros, foram investidos R$ 22,6 milhões e construídas três pontes. “Foi uma obra desafiadora, mas que agora vai ajudar a região se desenvolver com mais segurança e maior competitividade”, destacou o governador.

Em Lages, na Serra Catarinense, o destaque é a chegada da empresa Berneck, do ramo madeireiro. Na primeira fase, o investimento será de R$ 800 milhões com a geração de mais de 500 empregos. “É uma conquista extraordinária que vai desenvolver a economia de toda a região, gerar oportunidade de trabalho e valorizar a matéria-prima que é abundante lá”.

Artur Hugen, com Secom/GSC/ Imagem / Reprodução

A íntegra do Com a Palavra, o Governador pode ser acessada nos canais oficiais do Governo do Estado no Youtube. A versão em áudio é disponibilizada na Rádio Secom.