Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Em audiência na Receita Federal, parlamentares pedem prorrogação no prazo para aderir ao Funrural

Tamanho da letra A+ A-
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) ponderou que neste período os agricultores estão envolvidos com a colheita nas principais lavouras de verão, como arroz, soja e milho

Parlamentares da Comissão de Agricultura do Senado e da Frente Parlamentar Agropecuária apresentaram nesta segunda-feira (20) ao secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, pedido de prorrogação, por 60 dias, para produtores rurais aderirem ao Programa de Regularização Tributária Rural (Funrural). O prazo oferecido pelo governo encerra no dia 28 de fevereiro.

A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) ponderou que neste período os agricultores estão envolvidos com a colheita nas principais lavouras de verão, como arroz, soja e milho.

— Disso decorre o cálculo da receita que vão auferir, para poder ser organizar e aderir ao programa — ponderou. 

Após ouvir os argumentos dos parlamentares, o secretário Jorge Rachid se comprometeu em analisar a proposta com a equipe técnica. Entre as dúvidas para a prorrogação está como ela seria proposta, se através de Medida Provisória ou Projeto de Lei. Os parlamentares ponderaram preferir que seja por Projeto de Lei, em caráter de urgência.

Artur Hugen, com AI/Gabinete da senadora