Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Santa Catarina é destaque em programa da maior rede de TV aberta da Itália

Tamanho da letra A+ A-
Praia Mole, na Ilha, em Florianópolis, ganhou este nome porque ao caminhar na areia a pessoa afunda o pé até o tornozelo

Mais de dez cidades de Santa Catarina serão percorridas por um cinegrafista da maior rede de televisão aberta da Itália, a RAI TV, que vai reproduzir as imagens na última temporada do programa Kilimangiaro. A atração de TV exibe semanalmente, aos domingos, de outubro a abril, destinos turísticos de diversos lugares do mundo.

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), por meio da Embaixada do Brasil em Roma, dos Convention & Visitors Bureau de Florianópolis, Balneário Camboriú, Joinville, Costa Esmeralda e Serra Catarinense, apoiou a vinda do profissional, que desembarcou em Florianópolis  e ficará até o próximo dia 25. As secretarias de Turismo das cidades de Blumenau, Pomerode e Gravatal também contribuíram com a ação.

Para o presidente do Instituto, Vinicius Lummertz, é fundamental investir em ações de relacionamento com a mídia internacional para mostrar as possibilidades do turismo e a beleza dos destinos brasileiros. “Santa Catarina tem grande potencial turístico, conhecido por visitantes internacionais de diversas partes do mundo. Com esse impulso, tenho certeza de que há grandes chances de aumentar, ainda mais, a vinda de turistas para o estado, que concentra um grande número de famílias italianas”, destacou Lummertz.     

Com audiência estimada em mais de 4 milhões de telespectadores, a RAI TV possui enorme influência em potenciais turistas para o Brasil. “Segundo o cinegrafista, a escolha por Santa Catarina se deu pelas múltiplas opções e ser um destino completo, onde engloba Sol e Praia, Ecoturismo, Cultura, e, principalmente, pela diversidade natural”, informou Regina Motta, da Coordenação de Inteligência Competitiva e Mercadológica do Turismo, da Embratur.

Na capital, Florianópolis, o cinegrafista fará gravações de lugares como, o centro histórico, Ilha do Campeche, Lagoa da Conceição, Jurerê. Ainda no roteiro, estão previstas Ilha de Porto Belo, Parque Unipraias, Escola Bolshoi, praias de São Francisco do Sul, Vila Germânica, Serra Catarinense, Pomerode, Nova Veneza, entre outros atrativos e destinos turísticos.  

Sobre o programa

Kilimangiaro é um programa de TV de estúdio que mostra diferentes destinos de todo o mundo. Sua missão é promover os atrativos e os produtos oferecendo aos italianos uma visão geral dos países. A ideia é dar dicas aos turistas, mostrando diferentes culturas e paisagens. 

No final de 2015 e começo de 2016, a emissora esteve no Brasil, por meio de press trip oferecida pela Embratur, e mostrou destinos do Nordeste, como Bahia, Ceará, Maranhão e Piauí.

 Artur Hugen, com Ascom/Embratur/Foto: Divulgação