Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Estratégia para a derrubada do veto do Refis das Micro Empresas é pauta de reunião em Brasília

Tamanho da letra A+ A-
Afonso Hamm afirma que reflexo imediato dessa medida será o aumento do desemprego no país, já que são mais de 600 mil micro e pequenas empresas que correm o risco de encerrar suas atividades, o que representaria 2 milhões postos de trabalho fechados

O deputado Afonso Hamm participou de reunião-café da manhã da Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa, nesta terça-feira(20), que definiu estratégias para a derrubada do veto presidencial ao Refis dos pequenos negócios.

Afonso Hamm já havia manifestado contrariedade ao veto do PLC 171/15, tendo reiterado sua posição durante a reunião. “Consideramos injusta e sabemos que o reflexo imediato dessa medida será o aumento do desemprego no país, já que são mais de 600 mil micro e pequenas empresas que correm o risco de encerrar suas atividades, o que representaria 2 milhões postos de trabalho fechados”, completou.

Um dos principais articuladores com as entidades e a Frente Parlamentar para que o veto seja derrubado, o presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos, destacou que os pequenos não podem mais esperar pelo Refis, até porque as grandes já tiveram seu refinanciamento. “A situação das micro e pequenas empresas é preocupante e é este setor, justamente, que tem gerado a maior parte dos empregos no país”, afirmou.

De acordo com o presidente da Frente, deputado Jorginho Mello, o assunto será encaminhado aos presidentes do Senado e da Câmara para que seja definido um calendário enxuto para a votação do veto nos próximos dias.

Artur Hugen, com AI/Gabinete/Foto: Divulgação