Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Espaço Cultural BRDE recebe lançamento de livro sobre o cooperativismo catarinense

Tamanho da letra A+ A-
Livro “O Senhor Cooperativa” reúne memória política e biográfica de Ivo Vanderlinde, desbravador do cooperativismo e do agronegócio catarinense

A obra, de autoria de Dorvalino Furtado Filho e organização de Homero Milton Franco, relata a história da grande liderança exercida pelo agropecuarista Ivo Vanderlinde na luta pela melhoria das condições políticas e econômicas reservadas aos pequenos agricultores entre as décadas de 60 e 70.

Posteriormente eleito deputado federal por duas legislaturas, colocou em pauta temas como reforma agrária e a aposentadoria integral do homem e da mulher do campo.

Fundador de 6 organizações cooperativas, Vanderlinde começou sua história como pequeno agricultor do município de Braço do Norte em Santa Catarina, e hoje deixa o livro como exemplo para as futuras gerações de que nada é impossível quando se trabalha com amor e vontade de mudança.

“Senhor Cooperativa - A Saga de um Desbravador” tem o patrocínio do BRDE pela Lei Rouanet de Incentivo à Cultura.

Quando: 26 de fevereiro de 2018, às 19h 

Onde: Espaço Cultural BRDE - Governador Celso Ramos, térreo da agência do BRDE em Florianópolis, Avenida Hercílio Luz, 617 – Centro

Telefone: (48) 3221-8100

Quanto: Gratuito

Artur Hugen, com Ascom/BRDE/Foto: Divulgação