Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Rio Grande do Sul divulga promoção de 3.311 servidores da Segurança Pública

Tamanho da letra A+ A-
Secretário Cezar Schirmer destacou o empenho do governo do Estado em mudar a realidade e dar início a um novo momento no combate à violência e à criminalidade. Na imagem fachada do Palácio Piratini

Estão publicados no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (23) os atos de promoção em todos os níveis das instituições vinculadas à Secretaria da Segurança Pública (SSP). A ação engloba 3.311 servidores da Brigada Militar (BM), da Polícia Civil (PC), da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), do Instituto-Geral de Perícias (IGP) e do Corpo de Bombeiros Militar (CBM).

Na BM, foram beneficiados com a progressão 142 oficiais e 14 servidores de nível médio. Na PC, foram promovidos 87 delegados e 1.725 agentes. Na Susepe, 165 técnicos penitenciários, 647 agentes penitenciários e 163 agentes penitenciários administrativos receberam a promoção. No IGP, foram promovidos 148 peritos, 45 fotógrafos, 64 papiloscopistas e 76 técnicos em perícia. No CBM, 35 oficiais receberam a promoção.

O secretário Cezar Schirmer destacou o empenho do governo do Estado em mudar a realidade e dar início a um novo momento no combate à violência e à criminalidade. Para ele, o trabalho não se reflete apenas nas estatísticas, podendo ser observado também por meio das ações do Executivo.

“O governador José Ivo Sartori dá mais uma prova de que a Segurança Pública é prioridade. Chamamos os aprovados que aguardavam os cursos de formação, abrimos novos concursos, investimos na reestruturação e no reaparelhamento das instituições, garantimos o calendário de reposições salariais e, agora, concedemos as merecidas promoções, possibilitando o devido avanço nas carreiras”, frisou.

Clique AQUI para acessar o DOE e conferir o quadro de promoções completo.

Fepam aponta redução no número de pontos impróprios para banho no RS

O décimo primeiro relatório de balneabilidade da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) constatou redução na quantidade de praias impróprias no Rio Grande do Sul. O número de pontos sem condições para banho caiu de oito para sete. Em comparação à semana passada, a Praia de Passo Real, em Dom Pedrito, e o Balneário Rainha do Sol, em Manoel Viana, tornaram-se apropriados.

O Balneário Poço das Pedras, em São Francisco de Assis, voltou a ficar inadequado para banho. Seguem impróprios a Praia Recanto das Mulatas, em Barra do Ribeiro; a Praia Carlos Larger, em Candelária; o Balneário de Mata, em Mata; o Balneário Nova Palma, em Nova Palma; o Balneário Passo do Umbu, em São Vicente do Sul; e o Balneário Rebelo, em Tapes. Todos os pontos estão localizados em águas interiores.

A Fepam monitora, ao todo, 79 pontos. Em parceria com a Corsan, o órgão executa as coletas e as análises. O Projeto Balneabilidade 2017/2018 tem duração de 12 semanas. Os resultados são disponibilizadas nas sextas-feiras, desde 15 de dezembro, por meio do aplicativo do projeto, disponível em balneabilidade.rs.gov.br. O último relatório da atual temporada será divulgado na próxima semana.

Artur Hugen, com Secom/GRS/ Foto: Leandro Osório/Especial Palácio Piratini