Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Adesão ou não ao regime de recuperação fiscal será transparente e séria, diz Sartori

Tamanho da letra A+ A-
Governador José Ivo Sartori, esforço tem que ser conjunto, diz

O governador José Ivo Sartori recebeu a notícia da aprovação do projeto de recuperação fiscal dos estados pelo Senado, no final da tarde desta quarta-feira (17), afirmando que este "é mais um passo na caminhada em direção à sustentabilidade financeira" estadual. 

"Acompanhei todo o processo, dialogando com o governo federal, com deputados e senadores, especialmente os da Bancada do Rio Grande do Sul. Seguirei acompanhando o andamento do processo, a sanção e, posteriormente, encaminharemos para apreciação da Assembleia Legislativa. Vamos decidir, com muita transparência e seriedade, a adesão ou não ao Regime de Recuperação Fiscal", declarou Sartori. 

A proposta, que havia sido aprovada pela Câmara dos Deputados na semana passada, vai agora para sanção da presidência da República. De acordo com o texto, o pagamento das dívidas dos estados com o governo federal fica suspenso durante três anos. O período poderá ser prorrogado por mais três, desde que os governos estaduais estabeleçam medidas de ajuste fiscal como contrapartidas.

Artur Hugen, com informações do GRS