Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Maior salão náutico do sul do país já tem data confirmada

Tamanho da letra A+ A-
O III Salão Náutico Marina Itajaí acontecerá de 5 a 8 de julho em Santa Catarina. Na edição anterior, o evento reuniu cerca de 70 marcas e recebeu um público de 9 mil pessoas

O evento será ampliado. Neste ano, o molhe que protege a Marina Itajaí também receberá estandes com vagas molhadas e vista privilegiada para o mar. A expectativa da organização é receber mais de 9 mil visitantes e aumentar em cerca de 15% o volume de negócios gerados em relação ao ano de 2017.

Depois do grande sucesso de suas primeiras edições, a Marina Itajaí confirma a data para a terceira edição do maior salão náutico do sul do país.  Acontecerá de 5 a 8 de julho nas instalações do complexo náutico catarinense, no município de Itajaí, com exposição de produtos, serviços e lançamentos do setor Renomados estaleiros nacionais e internacionais apresentarão novidades, desde embarcações de pequeno porte, passando por lanchas esportivas a iates de mais de 80 pés.

Motores e equipamentos, novas tecnologias, acessórios náuticos além de uma área destinada para os esportes aquáticos como a pesca serão mais atrativos. Também haverá espaço com produtos  premium, entre eles, empreendimentos imobiliários, helicópteros, carros de luxo, vestuário e decoração náutica, entre outros. A expectativa é receber mais de 9 mil visitantes e aumentar em cerca de 15% o volume de negócios gerados em relação ao ano anterior.

“Santa Catarina, Itajaí e a própria marina, a cada ano, se consolidam como importante polo náutico do país. E por isso, confirmamos mais uma edição do Salão Náutico Marina Itajaí com expectativas otimistas, também justificadas pelo grande sucesso das primeiras edições e significativo volume de negócios. Temos uma previsão de aumento de 33% no número de estandes para a edição 2018 do salão. Esperamos ainda registrar um número igual ou superior de visitantes do ano passado assim como ultrapassar os R$ 60 milhões em negócios fechados. Para isso, iremos reunir os principais produtos, serviços e empresas que compõem o setor além de apresentar novidades do mercado e fomentar o estilo de vida náutico”, explica o diretor da Marina Itajaí Manoel Carlos Maia de Oliveira.

 “Como estamos localizados em dos mais importantes polos pesqueiros do país e pela forte ligação com a cultura açoriana haverá um novo espaço no evento voltado à pesca e outros esportes aquáticos”, anuncia.

Em sua edição anterior, o Salão Náutico Marina Itajaí reuniu cerca de 70 marcas e recebeu um público de 9 mil pessoas.

Novidades do III Salão Náutico Marina Itajaí

Além da exposição dos barcos no píer principal, o evento será ampliado. O molhe lateral também apresentará novidades em embarcações, produtos e serviços náuticos proporcionando aos visitantes uma privilegiada vista para o mar enquanto passeiam pela Marina Itajaí.

Novo espaço reservado aos amantes da pesca e de outros esportes aquáticos é mais uma das novidades ao público.

O espaço gastronômico também será maior. O restaurante Zephyr, localizado na marina, ampliará a cozinha e irá dobrar a capacidade de atendimento, além de outras opções selecionadas de food trucks para atender os visitantes.

Artur Hugen, com Larissa Andrade/Rotas Comunicação/Foto: Acioni Cassanica

Agende-se

O quê: 3º Salão Náutico Marina Itajaí

Quando: de 5 a 8 de julho

Promoção: JG Eventos

Realização: Marina Itajaí

Sobre a Marina Itajaí

Inaugurada em dezembro de 2015, a Marina Itajaí está localizada no centro da cidade catarinense de Itajaí – na Rua Vereador Carlos Ely Castro n° 100, ao lado do Centreventos, - sendo um importante polo náutico, naval, turístico e industrial. O complexo náutico oferece atualmente 320 vagas, sendo 155 vagas secas e 165 vagas molhadas que comportam desde pequenas embarcações até iates e veleiros com mais de 150 pés. Modernos equipamentos como ForkLift para até 12 toneladas e TravelLift para até 75 toneladas, são um diferencial na sua configuração; ainda há posto de combustível com bandeira BR sendo a única marina no sul do país com Diesel Verana. Possui opções de lazer como espaço gastronômico  e amplo estacionamento como parte de sua estrutura.

Mais informações: www.marinaitajai.com