Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Hospital Regina poderá ter teto orçamentário revisto. E mais, Ana Amélia e CRA acompanham feiras Agropecuárias

Tamanho da letra A+ A-
senadora Ana Amélia (Progressistas-RS),  endossou a demanda apresentada pelos deputados Renato Molling, João Fischer Fixinha, e prefeitos de Campo Bom, Estância Velha, Dois Irmãos e Ivoti

A instituição, que é referência no atendimento oncológico no Vale dos Sinos, tem fila de espera de mais de 300 pessoas. As consultas chegam a demorar 150 dias.

Na reunião, a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS),  endossou a demanda apresentada pelos deputados Renato MollingJoão Fischer Fixinha, e prefeitos de Campo Bom, Estância Velha, Dois Irmãos e Ivoti, municípios atingidos pela falta de atendimento. O ministro também recebeu o pedido de recursos para hospitais de diversos municípios gaúchos como Parobé, Igrejinha, Ivoti e Cambará do Sul.

Maiores feiras agropecuárias do RS terão audiências públicas da Comissão de Agricultura do Senado
 

A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado aprovou nesta terça-feira (27) requerimentos da senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) para realização de mais duas audiências públicas no Rio Grande do Sul. Os senadores aprovaram a realização dos debates na Fenasoja, no município de Santo Ângelo, em abril, e na Expointer, em Esteio, no mês de agosto.

Ao ler o requerimento das audiências, a senadora ponderou que há muitos assuntos a serem debatidos no agro. Entre os mais atuais, e que tem preocupado produtores, especialmente no Rio Grande do Sul, diz respeito a crise no setor leiteiro. O baixo preço pago ao produtor e a entrada do produto uruguaio por um valor abaixo do praticado no mercado, tem obrigado milhares de famílias a abandonar a atividade.

Casa Civil confirma audiência para tratar de demandas das regiões afetadas pela estiagem

A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) recebeu na noite desta terça-feira (27) a confirmação de audiência na Casa Civil no próximo dia 21de março para apresentar as demandas dos municípios afetados pela estiagem nas regiões da Campanha, Zona Sul e Carbonífera. A reunião foi solicitada pela senadora, pelo deputado federal Afonso Hamm (Progressistas-RS) e pelo prefeito de Bagé, Divaldo Lara (PTB).

O encontro está previsto para às 17h. Além dos parlamentares, prefeitos e lideranças das regiões prejudicadas pela seca serão recebidos pelo ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha. Também deverá ser confirmada em breve reunião no Ministério da Integração, nessa mesma data. Os encontros servirão para agilizar a homologação dos decretos de emergência e buscar auxílios para as regiões que já calculam prejuízos estimados em R$ 1 bilhão.

Na tribuna do Senado,  Ana Amélia voltou a falar sobre a seca. Manifestou preocupação com as perdas nas lavouras, com a falta de água para a população e com as consequências prejudiciais à economia de mais de 30 municípios. A parlamentar renovou seu apoio às demandas dos prefeitos e das localidades atingidas.

Artur Hugen, com AI/Gabinete/Fotos: Divulgação