Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Abertas inscrições para o curso de Operador Profissional de Moto Aquática em Itajaí

Tamanho da letra A+ A-
Têm como objetivo desenvolver capacidade de navegação profissional em zona de impacto de ondas, além do resgate a vítimas no Mar e rios. Vagas limitadas e inscrições podem ser feitas pelo executivo@anjosdomar.org ou pelo telefone: 47 99682-2010

O Instituto Anjos do Mar Brasil – IAMB, responsável por prestar suporte a acidentes náuticos, catástrofes naturais e ações de monitoramento ambiental, com o apoio da Marina Itajaí, realizará de 10 a 12 de março o curso de Operador Profissional de Moto Aquática, com certificação válida por dois anos.

O valor do curso profissionalizante é de R$1.600, sendo que voluntários do Instituto Anjos do Mar têm até 50% de desconto. Ao todo, doze vagas estão disponíveis e as inscrições podem ser feitas pelo executivo@anjosdomar.org ou pelo telefone: 47 99682-2010.

“O objetivo do curso profissional é desenvolver a capacidade de navegação em zonas de impacto e o salvamento a vitimas em uma sequência máxima de até três ondas. Trata-se de uma ação que requer agilidade e a combinação do conhecimento teórico com a vivência prática. Por este motivo, as aulas práticas devem ser feitas a cada dois anos, no máximo. É indicado principalmente para guarda vidas, bombeiros, marinheiros, proprietários de motos aquáticas, fiscais do meio ambiente, fotógrafos, cinegrafistas, mergulhadores e funcionários embarcados ou de marinas”, comenta o diretor presidente do Instituto Anjos do Mar Marcelo Ulysséa.

As aulas acontecerão todos os dias das 08h às 18h e somente no dia 11 haverá uma operação noturna das 20h às 00h. Serão 12 horas de aulas teóricas e 16 horas de aulas práticas que acontecerão no complexo náutico Marina Itajaí, localizado no centro da cidade catarinense de Itajaí – na Rua Vereador Carlos Ely Castro n° 100, ao lado do Centreventos. Serão abordados temas como: manutenção preventiva da embarcação; navegação na zona de impacto (ondas); manipulação de vítimas conscientes e inconscientes com e sem prancha de resgate, operação noturna, cenários simulados de atendimento a naufrágios, afogamentos, fraturas e outras situações de alerta.

Artur Hugen,m com Larissa Andrade/Rotas Comunicação/Fotos:  Divulgação IAMB

Serviço - Curso de Operador Profissional de Moto Aquática

Quando: De 10 a 12 de março, das 8h às 18h e no dia 11 com operação noturna das 20h às 00h.

Onde: Marina Itajaí– na Rua Vereador Carlos Ely Castro n° 100, Centro – Itajaí.

Quanto: R$1.600 (voluntários do Instituto Anjos do Mar têm 50% de desconto).

Inscrições: executivo@anjosdomar.org ou através do telefone 47 99682-2010.

Sobre a Marina Itajaí

Inaugurada em dezembro de 2015, a Marina Itajaí está localizada no centro da cidade catarinense de Itajaí – na Rua Vereador Carlos Ely Castro n° 100, ao lado do Centreventos, - sendo um importante polo náutico, naval, turístico e industrial. A marina oferece, além de 320 vagas secas e molhadas para embarcações de diversos portes, restaurante e amplo espaço para atividades sociais, esportivas e voltadas ao bem-estar. Modernos equipamentos para atender embarcações, posto de combustível e amplo estacionamento também fazem parte de sua estrutura.