Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Comissão debate crise hídrica e importância do Fórum Mundial da Água

Tamanho da letra A+ A-
O 8º Fórum Mundial da Água terá mais de 200 debates e sessões sobre diversos assuntos relacionados à água. Será realizado no período de 18 a 23 de março, em Brasília (DF)

A Comissão Senado do Futuro vai debater na quinta-feira (8) a crise hídrica e a importância do Fórum Mundial da Água 2018. A audiência, marcada para as 17h, faz parte de um ciclo de debates para discutir o futuro das capitais e de cidades afetadas pela crise hídrica ou por restrições crescentes no abastecimento de água potável.

Foram convidados representantes da Agência Nacional de Águas (ANA), da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb); da Saneamento de Goiás S.A. (Saneago); da Associação dos Moradores e Amigos de Águas Claras; da Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib);  e da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa).

A audiência pública será interativa. Qualquer cidadão pode participar com perguntas e comentários por meio do portal e-Cidadania e do Alô Senado (0800 612211).

Fórum

O Fórum Mundial da Água, organizado pelo Conselho Mundial da Água, é o maior evento global sobre o tema. Tem como objetivo contribuir para o diálogo no processo decisório sobre a questão em nível global, buscando o uso racional e sustentável desse recurso. O 8º Fórum Mundial da Água terá mais de 200 debates e sessões sobre diversos assuntos relacionados à água. Será realizado no período de 18 a 23 de março, em Brasília (DF).

Artur Hugen, com Agência Senado/Foto: Governo de São Paulo

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe: 
http://bit.ly/audienciainterativa

Portal e-Cidadania:
www.senado.gov.br/ecidadania

Alô Senado (0800-612211)