Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Selo Social impactou mais de 60 mil pessoas em Balneário Camboriú e Camboriú em 2017

Tamanho da letra A+ A-
Entre as empresas reconhecidas como facilitadoras dessas transformações na comunidade local destaque para a EMBRAED Empreendimentos

Mais de 60 mil pessoas foram impactadas através dos 105 projetos realizados durante o ciclo de 2017 do Selo Social realizado nas cidades de Balneário Camboriú e Camboriú, no litoral norte catarinense.

Os resultados obtidos através das 22 organizações participantes do setor público, privado e sociedade civil organizada foram apresentados na última semana durante cerimônia de Certificação do Programa Selo Social.

Entre os reconhecimentos feitos na ocasião, destaque para a EMBRAED Empreendimentos que participa pela terceira vez consecutiva do programa. Nesta edição em específico, a construtora atuou apenas como investidora social.

Durante o ano de 2017 foi trabalhado o tema “Integrando e reconhecendo Balneário Camboriú e Camboriú” dentro de projetos sociais voltados para as áreas de saúde, educação, inclusão social e meio ambiente. Para o ciclo deste ano, os participantes trabalharão com ações que busquem inovar e integrar as duas cidades.

“As empresas que atuam como investidoras são as grandes responsáveis pelo alcance dos projetos executados pelas organizações nas comunidades locais. Sem eles não seria possível qualificar as atividades desenvolvidas e muito menos mensurar os resultados obtidos de forma adequada.

Contar com a participação de empresas fortes como a EMBRAED, que nos apoia desde o começo, é algo muito importante porque faz com que outros vejam o exemplo e queiram participar, além de comprovar a seriedade do trabalho que tem sido realizado”, avalia a diretora do Instituto Abaçaí Carina Giunco.

“Os impactos sociais alcançados e o significativo número de pessoas que foram beneficiadas atestam a assertividade do investimento. A EMBRAED apoia o Selo Social desde o seu lançamento porque os objetivos do programa estão alinhados com os nossos dentro da área de responsabilidade social.

Normalmente participamos do programa nas duas modalidades, ou seja, como investidores e participantes, mas em 2017, por opção, não executamos projetos próprios. Apenas acompanhamos as etapas da elaboração das ações e percebemos a diversidade e inovação dentro das organizações durante esse período. Elas servirão de inspiração para as futuras ações sociais que pretendemos retomar neste ano através de nossa equipe de voluntários, a Liga do Bem”, conta a presidente da EMBRAED Tatiana Rosa Cequinel.

O Programa do Selo Social é promovido pelo Instituto Abaçaí em parceria com as prefeituras de Balneário Camboriú e Camboriú, Faculdade Avantis e Instituto Federal Catarinense. Juntamente com a EMBRAED atuam como investidoras sociais empresas como Cópia & Cia, Alcon, Hotel Sibara, Viação Praiana, Green Valley, Alta Cúpula e Colégio Visão.

Artur Hugen, com Larissa Andrade/Foto: Bruna Rebelo

Mais informações

Programa Selo Social - www.selosocial.com/balneariocamboriu 

EMBRAED -  www.embraed.com.br